Topo

Confira algumas comidas bizarras ao redor do mundo

Comente

Não são todos os lugares do mundo que os pratos típicos são tranquilos e nutritivos, o velho arroz e feijão, para se ter ideia, é um prato totalmente brasileiro, e que muitas vezes não é acompanhado da forma convencional em algumas regiões do Brasil.

Agora falaremos de algumas iguarias apetitosas que existem pelo mundo, que podem tranquilamente ser servidas em um banquete de filme de terror. Os pratos que você vai ver em seguida, certamente possuem a capacidade de tornar o seu estômago revirado ou até mesmo você ter uma boa congestão.

Conheça alguns pratos curiosos existentes pelo mundo.

Boodog

Veja também:

Um prato típico da Mongólia, consiste basicamente em assar carne de cabra ou de marmota dentro da pele do próprio animal de estimação, se utilizando para isto de pedras incandescentes.

Pidan

Um prato originário da China, possui uma aparência incrível, mas é conhecido pelo nome de ovos centenários, onde o preparo da iguaria consiste na preservação de ovos de ganso, de pato ou de galinha por semanas ou meses, em uma mistura de cal, amido de arroz, sal, cinzas e argila, produzindo assim um ovo um pouco “diferente”. Imagine só o sabor disto?

Smalahove

Um prato originário da Noruega, é bastante conhecido pelos nomes de smalehovud ou até mesmo skjelte, e consiste basicamente em uma cabeça de ovelha defumada, e depois cozida, sendo servida inteira. Quase inteira, pois diversas vezes, o cérebro deste animal é removido antes de ser preparado.

Prato de Sangue Frito

Originário da Hungria, é uma iguaria que pode ser consumida durante o café da manhã, e se trata de um prato feito á base de sangue de boi fresco, que é frito com cebola e pimenta. Um prato delicioso para começar bem o dia.

Olhos de Atum

Esta é uma iguaria bastante popular entre os japoneses, e dizem que o sabor é bastante semelhante ao de lula. Existem pessoas que preferem os devorar fritos, com alho e molho de soja, outros por sua vez, gostam deles cozidos, mas existem ainda quem saboreie a iguaria de forma crua mesmo, para não perder a sua experiência de engolir aquela meleca gelatinosa que está no entorno dos olhos.

As famosas e deliciosas Panquecas de Sangue

Confira algumas comidas bizarras ao redor do mundo

Apesar de parecerem deliciosas panquecas feitas de chocolate, na verdade elas são feitas a partir de uma mistura de sangue de porco, manteiga, cebola, leite, farinha de centeio e melaço, na Suécia, é conhecida como blodplättar.

Kiviak

Um prato típico da Groenlândia, talvez seja a pior das iguarias até agora, se trata de um número entre 300 a 500 pequenos pássaros que são colocados intactos dentro de um corpo de uma foca, esta que depois é fechada e selada com gordura, e coberta com uma pilha de pedras em um período de três a 18 meses. Assim que todas as aves fermentam lá dentro, abre-se a carcaça e se saboreia os pássaros crus, uma receita excelente para os protetores de animais.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: