Topo

Saiba como limpar a bagunça que as crianças fazem no dia a dia

Comente

O período da infância é bastante divertido, mas há um grande trabalho em lidar com a sujeira que a maior parte das brincadeiras geram. A partir disto, a praga da vez é o slime, as massinhas já davam uma verdadeira dor de cabeça, sem levar em conta o encardido dos uniformes das crianças que praticamente rolam ao chão no intervalo das aulas de educação física, além do chulé que os calçados possuem no passar dos dias.

Confira algumas dicas para se livrar destes problemas sem precisar jogar as roupas fora, tênis e móveis, ou até mesmo cortar os cabelos de seu filho ou filha. Tudo isto de forma fácil, e com produtos que você possui em casa, ou que são fáceis de localizar.

Saiba como limpar a bagunça que as crianças fazem no dia a dia

Aprenda a tirar o slime dos cabelos

Para remover este produto é muito simples, você vai precisar basicamente de sabão neutro e água, além de paciência. Procure molhar muito bem os cabelos, da criança, passando sabão neutro, o sabão líquido funciona melhor do que o sabão neutro em barra.

Veja também:

O sabão deverá agir por pelo menos dois minutos, e comece então a soltar o slime com um pente. Comece pelas pontas das mechas, em um pedaço de um dedo de largura, e vá subindo de dedo em dedo até a raiz, quando estiver saído tudo, procure lavar os cabelos da forma de sempre e pronto. Os cabelos estarão prontos para a próxima brincadeira.

Como remover massinha de modelar da sola dos tênis das crianças

Este é um grande problema para os pais, pois as massinhas penetram em qualquer fresta e endurecem rapidamente. Você precisará para isto primeiramente a amolecer com água quente e depois a retirar.

Este procedimento é bastante simples, procure encher um balde com água quente, não necessariamente precisa ser fervendo, e mergulhe os tênis ali por pelo menos dez minutos. Tire os calçados e não os seque, procure remover a massinha com a ajuda de uma espátula nas superfícies lisas e de palitos de dentes nas frestinhas. Para que possa finalizar, esfregue toda a sola com uma escova de dentes e sabonete convencional lavando o calçado como você faz normalmente.

Com alguns cuidados e paciência tudo irá estar sob controle, e você poderá liberar seus filhotes para partirem para outras brincadeiras.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: