Topo

Parto na água é natural, ajuda mãe e filho; Até Gisele Bündchen aderiu à essa pratica

Dicas de saúde e educação infantil para pais de primeira viagem aqui, no ClickGrátis! Gisele Bündchen aderiu à pratica do parto na água (natural) que...
Publicidade
Comente

O parto na água é natural, além de ajudar mãe e filho! Para a maioria das mulheres, a simples ideia de relaxar no momento do parto trata-se de algo totalmente fora de questão, afinal, para elas qualquer tentativa de ficar tranquila é totalmente inconcebível diante das fortes contrações e dilatações do útero. Apesar da incredulidade de muitas, uma simples técnica de parto com água morna provou ser totalmente possível relaxar momentos antes e até mesmo durante o parto para presenciar tranquilamente o milagre do nascimento do bebê, isso sem sentir as tradicionais dores, bastante comuns nos partos normais.

Parto na água é natural, ajuda mãe e filho; Até Gisele Bündchen aderiu à essa pratica

O parto na água é natural, além de ajudar mãe e filho A técnica funciona pelo fato de que ao entrar na água a barriga diminui o peso, facilitando a movimentação e acelerando o trabalho de parto, graças a isso, a mulher sente grande alivio nas contrações e nas dores das costas. A técnica tem sido tão aclamada que até mesmo a modelo Gisele Bündchen , aderiu à mesma durante o parto de seus dois filhos, a bela chegou inclusive, a aconselhar todas as mulheres a fazerem o mesmo. Antes de optar pelo processo, Gisele estudou e pesquisou bastante sobre o assunto, optando a partir de então por ter seu primeiro filho na banheira de sua casa. Por apreciar o resultado, a bela decidiu trazer o segundo filho ao mundo do mesmo modo. Leia também:

Conheça agora mais detalhes sobre o parto na água e seus benefícios

Apesar de vir se tornando mais popular na atualidade, o parto na água já existe a muito tempo, sendo muito comum em tribos indígenas,  que faziam o parto das mulheres em rios e mares. Segundo as declarações de diversos profissionais da saúde, a procura por esse tipo de parto normal tem aumentado cada vez mais, principalmente pelo fato dele trazer trazer satisfação e tranquilidade para mulheres em um momento tão especial. O Ministério da Saúde ainda não tem nenhum registro sobre esse tipo de parto, mas, o órgão afirma que em breve poderão ser instaladas algumas banheiras nos Centros de Parto Normal, uma media que já vem sendo adotada pela Rede Cegonha. A maioria das pessoas tem duvida quanto ao bem estar do bebê, mas, para a criança o parto na água é bem menos traumático que as outras técnicas conhecidas, já que durante a gestação o bebê fica o tempo todo mergulhado no liquido amniótico.

Parto na água causa efeito anestésico

Publicidade

De acordo com profissionais uma das vantagens do parto na água é que com a imersão a mulher sente rapidamente um efeito anestésico, além disso o procedimento acelera o trabalho de parto, tudo isso sem a necessidade da equipe médica interferir.

Cuidados necessários com o parto na água

O trabalho de parto na água só é recomendado para gravidez de baixo risco, ou seja, quando nem a mãe ou bebê possuem problema de saúde. Existem ainda profissionais que não recomendam a prática mesmo nesses casos, alegando que há risco do bebê se afogar ou contrair uma infecção. De acordo com a maioria dos profissionais os riscos sempre existem, mas, possível amenizá-los adotando algumas medidas básicas, que começam pela monitoração de mãe e filho e também os cuidados com a pureza da água onde o parto ocorrerá. Para quem pretende utilizar o método, a dica é conversar de forma clara com o profissional responsável pelos cuidados durante o período da gravidez, ele será capaz de orientar melhor em relação ao procedimento, bem como explicar a respeito dos eventuais riscos. O procedimento apesar de simples, requer o acompanhamento de especialistas para assegurar que tudo saia da melhor forma possível.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: