Topo

Dicas para os pais: aprenda diferenciar cada um dos bebês gêmeos

4.33 / 5 - 3
Comente

Há quem diga que toda mãe consegue reconhecer o filho tanto pelo som de seu choro, quanto pelo peso ou até mesmo pela forma com que ele mama. Mas, e quando o desafio é identificar os gêmeos ou trigêmeos?

Pois bem, nesse caso a situação não é das mais fáceis, pelo que, muitas mães acabam fazendo pequenas confusões ao identificar a criança, especialmente quando elas ainda estão muito novinhas.

Leia também:

Para auxiliar os pais nesse momento, separamos algumas dicas que lhes ajudarão a diferenciar cada um dos bebês, evitando eventuais perdas de tempo e equívocos. Veja!

Dicas para os pais: aprenda diferenciar cada um dos bebês gêmeos

como-diferenciar-gemeos

Broches

A primeira dica é colocar algum acessório na roupa da criança. Use broches com medalhinhas diferentes ou até mesmo gravadas com as iniciais dos gêmeos. Isso além de ajudar a identificar os bebês ainda dará um charme a mais ao look dos pequenos.

Gorrinhos

Usar gorros para distinguir os bebês é uma boa pedida. A dica é diferenciar com estampas, cores, bichinhos ou até mesmo tecidos diferentes.

Estampas

As maiorias dos pais que tem múltiplos gostam de vestir os pequenos com roupas idênticas. A dica, portanto, é optar por estampas iguais, mas em cores diferentes. Um bom exemplo é o de vestir um bebê com uma camisetinha com listra preta e outro com listra branca.

Pulseiras

As pulseiras podem ser usadas tanto em modelos diferentes quanto em modelos iguais, mas, é importante usar letras para identificar a quem pertence cada uma delas.

Meias

Se você prefere vestir os gêmeos com a mesma roupas a dica para diferenciar os bebês é usar meias de cores diferentes.

Por outro lado, continua sendo mais fácil diferenciar as crianças que usam roupas diferentes. Uma dica válida é usar mantas de cores ou materiais diferentes.

Personalizado

Uma maneira bem diferente de identificar os pequenos é mandar personalizar algumas roupinhas. As roupas podem possuir o mesmo modelo e cor, trazendo, no entanto, o diferencial que é o nome do bebê.

Tiaras e presilhas

No caso das meninas, os pais podem escolher modelos de tiaras, presilhas e faixas diferentes, ou diferenciar apenas nas cores dos acessórios.

Brincos

Outra dica para pais de meninas é usar brincos em estilos diferentes. Assim elas podem ser distinguidas de forma mais rápida.

Para isso basta escolher modelos ou cores de pedras diferentes. É de suma importância, no entanto, que o modelo escolhido não cause alergia ou incômodo ao bebê. A regra também é válida para o caso das pulseiras.

Fraldas

Algumas mães preferem a discrição na hora de distinguir os filhos, optando por usar fraldas de marcas diferentes, mas de modelos similares. A dica é válida.

Outra opção interessante é a de usar adesivos personalizados com o nome de cada um dos bebês na fralda.

Penteados

Para as mães que possuem habilidades com penteados, a dica é usar isso em favor da identificação dos pequenos, fazendo diferentes penteados para distinguí-los. A ideia é valida tanto para meninos quanto para meninas.

Checklist

Depois de identificar os gêmeos, procure anotar os diferenciais criados para cada um dos bebês, anotando também os cuidados previstos para cada dia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: