Topo

Dicas para gastar menos no quarto de bebê

Comente

O período de gestação é cheio de acontecimentos, especialmente para aqueles que serão pais pela primeira vez. Além de todas as questões envolvendo a saúde da gestante e da criança que está sendo gerada, também existem todos os preparativos que precisam ser feitos para que a criança seja recebida da melhor forma possível.

Dentre eles está o quarto do bebê. Muitos pais desejam que a criança já tenha o seu espaço, mas acaba tendo dificuldade especialmente em relação aos custos envolvidos. Confira algumas dicas que poderão ajudar a construir um quarto de bebê sem gastar muito.

Dicas para gastar menos no quarto de bebê

Prefira móveis com várias utilidades

Na hora de escolher os móveis que estarão no quarto do bebê, a dica é optar pelos móveis que conseguem ser mais versáteis e apresentam diversas utilidades em um só. Por exemplo, um berço que possa se transformar também em uma minicama, ou então uma cômoda que também tenha um espaço reservado para o trocador na parte de cima. Assim, haverá economia e também otimização de espaço.

Cores lisas

Veja também:

Para quem está em busca de economia, o ideal é deixar de lado os papeis de parede com temas fofos que costumam ser utilizados em quartos de crianças e optar pelas cores mais lisas nas paredes. Este tipo de cor também acaba abrindo um leque maior de possibilidades na hora de escolher determinados itens decorativos para o local.

Decoração versátil

Além disso, também é importante que as pessoas pensem em itens de decoração que consigam apresentar uma maior versatilidade diante daqueles que costumam custar mais caro para trocar ou remover. Existem diversos adesivos hoje em dia que podem ser removidos e trocados de lugar com uma certa facilidade. Quadrinhos com desenho no seu interior também podem ser uma solução interessante, especialmente se for possível ir trocando os desenhos com o passar do tempo.

Evite guarda-roupa

Para quem está contando o dinheiro para este momento, a dica abrir mão do armário. As roupas dos bebês são pequenas e costumam ocupar pouco espaço. Desta forma, estas roupas podem ser guardadas em um espaço no interior de outro guarda-roupa, e deixar essa compra para quando a criança estiver maior e realmente precisar de mais espaço para esses itens.

Faça em casa

Essa é uma dica conhecida pelas pessoas que desejam economizar: fazer suas próprias coisas em casa. Existem diversas decorações para quartos de crianças que podem ser feitas de forma artesanal, com gastos bem mais em conta do que a compra de itens prontos. Existem algumas opções superfáceis de fazer, entre elas, os quadrinhos: basta comprar uma moldura simples e imprimir o desenho desejado. Outra sugestão é utilizar os próprios brinquedos da criança – como bonecos ou bichinhos de pelúcia – como decoração.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: