Topo

Dicas para fazer o desfralde noturno do filho

Comente

Um momento sempre muito importante na vida dos filhos e dos pais é quando eles passam a dormir as noites sem utilizar a frauda. Este é um passo que, em um determinado momento da vida, precisa ser dado, até mesmo para que os pais passem a ensinar as crianças a responsabilidade que elas precisam ter de ir até o penico ou banheiro para fazer suas necessidades.

Mas grande parte dos especialistas orientam que este é um momento delicado e que precisa ser feito com cautela e cuidado. Geralmente a retirada da frauda noturna é feita depois que os pais retiram a frauda diurna, o que acaba sendo um passo importante para que a criança acostume com a falta deste recurso.

Dicas para fazer o desfralde noturno do filho

Confira algumas dicas para que este passo a passo seja feito de forma adequada:

Observe os sinais

Veja também:

Antes de mais nada, é importante sempre salientar que não existe um momento certo e adequado para que isso aconteça. O ideal é sempre ficar de olho no comportamento das crianças e nos sinais que elas dão. Quando elas começam a tentar tirar as fraldas por conta própria já acaba sendo um bom sinal. Ou quando eles começam a avisar que estão com vontade de fazer xixi ou coco antes de sujar as fraldas.

Explique o que está acontecendo

Não basta simplesmente decidir retirar as fraldas das crianças e esperar que elas aprendam tudo o que devem fazer sozinhas. É preciso, antes de mais nada, uma boa conversa para que os pais expliquem que se trata de um momento de transição. Ela precisa entender também que acidentes podem acontecer, mas que isso é normal, e que o importante é conseguir avisar sempre antes das necessidades.

Tome precauções

Os pais também podem já ir tomando algumas precauções para antever alguns acidentes que podem acabar vir acontecendo, especialmente quando os pequenos estão dormindo. Forrar  a cama com algum tipo de material impermeável pode acabar ajudando a manter o colchão em boas condições e não se preocupar tanto assim se a criança vai acabar fazendo xixi na cama, por exemplo.

Não volte atrás

Mesmo que aconteçam alguns acidentes e que possa parecer difícil no começo, é importante que os pais não voltem atrás depois que essa decisão for tomada. Uma vez retirada a fralda, mantenha essa posição e trabalhe com as situações que surgirem da melhor forma possível.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: