Topo

Dicas para escolher a escolinha dos filhos

Comente

Quando os pais chegam em um determinado momento das suas vidas eles acabam se vendo na difícil tarefa de escolher o local onde os seus filhos vão estudar. Essa é uma escolha que realmente vai ter o poder de impactar completamente a vida das crianças, uma vez que é nessa escola que as crianças terão sua formação moral, cientifica, cultural e passarão boa parte dos seus dias.

Existem diversos fatores que podem acabar influenciando na escolha do local onde os filhos vão estudar. A proximidade do local onde as pessoas moram costumam ser determinantes neste tipo de processo, mas também existem outras coisas que precisam ser colocadas na balança.

Confira algumas dicas para escolher a escolinha dos filhos:

Dicas para escolher a escolinha dos filhos

Organize sua visita

Veja também:

Grande parte dos pais costumam visitar primeiro o lugar antes de fazer a matrícula dos filhos. O mais interessante é fazer uma lista antes de ir até o local, organizando a visita e listando os pontos que precisam ser vistos antes para que se tenha uma ideia geral do que a escola realmente tem a oferecer.

Faça uma análise da estrutura física

Essa parte é recomendada especialmente quando estamos falando das escolinhas, que costumam ser o local onde os filhos ainda crianças, geralmente a partir dos 2 anos de idade, ficam. Dentre os pontos que devem ser vistos estão a presença de escadas, instalações elétricas ao alcance das crianças, dentre outros.

Analise o método pedagógico

É fundamental que os pais estejam devidamente alinhados com as propostas pedagógicas da escola, caso contrário o ensino poderá acabar causando alguma frustração. Pesquise além do que será dito no momento da entrevista, especialmente com outros pais que já possuem seus filhos matriculados na escola.

Conheça as atividades diárias propostas

Para as crianças pequenas, essas atividades diárias são essenciais para o desenvolvimento de uma série de habilidades e capacidades, que vão acabar acompanhando elas para o resto da vida.

Confira os espaços para brincadeiras

As crianças pequenas precisam ser sempre estimuladas a brincar, de preferencia com experiencias sensoriais. Por isso, é importante que os espaços para brincadeira das escolas tenham coisas como caixas de areia, terra, água, contato com a natureza, etc. Mas, é claro, tudo deve ser feito com segurança e higiene.

Cuidado com a comida

Saber exatamente que tipo de lanche e comida será oferecido para as crianças também é importante. Verifique sempre se o cardápio é balanceado e se existe uma nutricionista responsável.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: