Topo

Dicas para aumentar a produção de leite materno

Comente

Logo depois do parto, as mulheres enfrentam o desafio de conseguir amamentar as crianças. Apesar de ser um dos hábitos mais recomendados pelos médicos, que garante uma boa saúde para os bebês, a amamentação pode ser algo que nem todas as mulheres consigam, de fato, fazer.

São muitos os casos que depois dos primeiros dias as mulheres percebam que esta saindo cada vez menos leite, e em determinados casos isso pode até mesmo a fazer com que as mães se sintam culpadas por não estarem conseguindo suprir as necessidades dos filhos.

Confira algumas dicas para conseguir aumentar a produção de leite materno:

Dicas para aumentar a produção de leite materno

Cuide a posição correta da pega

Veja também:

Existe uma posição que pode ser considerada a certa para que a criança consiga obter o leite do seio da mãe. O recém-nascido deve abocanhar a aréola toda. Se a criança pegar apenas o bico, ele vai apenas chupar, sem conseguir sugar o leite, e pode acabar dando a impressão de que a mãe está produzindo pouco leite.

Ofereça logo após o parto

Especialistas recomendam que as mães ofereçam o peito na primeira hora após o parto, isso se a instituição médica e as condições de saúde da criança permitirem. Nessa hora, a criança está mais atenta, o que acaba facilitando bastante o trabalho para que ela consiga abocanhar de forma correta.

Investigar qualquer dor além do normal

A grande maioria das mulheres sentem dores nas mamas nos primeiros dias. E isso é considerado normal na grande maioria dos casos, com as mulheres ficando com os seios inchados. Mas se a dor persiste depois disso, é sinal de que alguma coisa pode estar de errado, sendo importante investigar para que os problemas sejam resolvidos de uma forma mais rápida.

Descanse bem

Outra coisa que sempre deve estar sendo cuidada pela mãe é em relação ao seu próprio bem-estar. Elas precisam sempre estar bem descansadas para que o fluxo de leite seja normal. Especialistas alertam que o estresse influencia negativamente diretamente a quantidade de leite que as mulheres produzem, especialmente nos primeiros meses.

Tome mais água

Outro elemento fundamental na vida de toda mãe que está amamentando é a água. É importante que elas tomem, pelo menos, um litro a mais de água do que está acostumada por dia. De uma forma geral, a recomendação médica é de 3 litros de água.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: