Topo

Curiosidades sobre os filhos do meio

Comente

Famílias costumam ter mais de um filho, pelo menos essa era uma expectativa que se tinha até há alguns anos. Com o passar do tempo as famílias começaram a diminuir, mas mesmo assim são muitas as casais que contam com mais de dois filhos. Neste cenário, sempre existe o filho caçula, o filho mais velho e um ou mais que são os filhos mais velhos.

Pois diversas pesquisas já foram feitas buscando tentar entender como a posição de nascimento do filho pode acabar influenciando na sua personalidade e na forma como ele encara o mundo. Confira algumas curiosidades sobre os filhos do meio:

Curiosidades sobre os filhos do meio

Menos autoestima, mais perseverança

Uma das coisas que os pesquisadores identificaram em relação a estes filhos está diretamente relacionado a forma como eles são percebidos pelos pais. Geralmente acabam sendo os mais notados, o que pode acabar fazendo com que eles se desenvolvam com pessoas de baixa autoestima. Mas pesquisas também demonstram que esses filhos acabam se tornando mais perseverantes, e pode acabar se dando bem na vida.

Maior habilidade para negociar

Veja também:

Uma das habilidades mais procuradas no mercado hoje em dia é a capacidade de negociação. E isso acontece nos mais variados tipos de empresas e também em diferentes posições. E os filhos do meio acabam tendo uma grande experiencia, uma vez que acabam quase sempre tendo que lidar com as brigas dos demais. Pesquisadores afirmam que os filhos do meio também conseguem ter mais empatia e julgam reações muito bem.

Líderes

Algumas pesquisas afirmam que os irmãos mais velhos tendem a se tornar líderes mais bem-sucedidos quando comparados com os outros irmãos. Mas a presença dos filhos do meio nos cargos mais importantes de diversas companhias também é marcante.

Fidelidade

Uma outra característica que constantemente aparece nas pesquisas feitas com os filhos do meio está diretamente relacionada a fidelidade. Eles acabam se tornando mais fieis dos seus parceiros amorosos. De acordo com uma pesquisa feira, 80% dos irmãos do meio dizem nunca ter traído o parceiro, enquanto o número para os mais velhos é de 65%, e o dos caçulas é de pouco mais de metade, 53%.

Cada vez mais raros

Outra curiosidade está diretamente relacionada com o começo deste texto. Como as famílias estão cada vez menores, isso significa que os irmãos do meios serão cada vez mais raros.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: