Topo

Como ajudar o bebê a parar de chorar com 8 dicas simples

Comente

Quando o bebê começa a chorar, muitos pais entram em desespero, principalmente os de primeira viagem. Porém, devemos lembrar que os bebês se comunicam através do choro, e eles usam isso para dizer que estão com fome, sede, fralda suja, cólica, em uma posição desconfortável ou até mesmo querem um pouco de colo.

Mas se seu bebê está bem e mesmo assim continua chorando, é horar de seguir algumas técnicas para ajudar a parar esse chorinho. Veja a seguir algumas dicas de como fazer isso.

Aprenda fazer o bebê parar de chorar

Como ajudar o bebê a parar de chorar com 8 dicas simples

Barulho

Nem sempre o barulho é ruim, muitos bebês conseguem se acalmar com barulhos, como por exemplo, o do secador de cabelo ou chuveiro. Isso porque é um som bem conhecido para as crianças, pois são os que mais ouvem quando estão na barriga da mãe. E não se esqueça, o útero é confortável e quentinho mas não é silencioso.

Sons com a boca

Veja também:

Fazer sons constantes pode ser algo que acalme seu bebê, principalmente vindo dos pais, pois a criança passa a reconhecer a voz que é familiar e para a fim de prestar atenção no que está sendo feito.

Tranquilidade

Por mais que eles se acalmem ao ouvir um barulho, alguns bebês podem preferir um ambiente tranquilo, escurinho e sem pessoas interagindo a todo momento. Quando ele estiver chorando e não for possível estar em um ambiente tranquilo assim, fique bem próximo ao bebê para que ele encontre tranquilidade a sua presença.

Posição anticólicas

Quando o bebê estiver chorando por causa de cólica, o ideal é deixá-lo de barriga para baixo apoiado em seu antebraço com a cabeça apoiada em sua mão. Essa posição é ótima para aliviar a dor que o bebê está sentido pelo desconforto gastrointestinal.

Aperte

Os pais já foram alertados que fazer charutinho com o bebê enrolado em tecido traz risco de morte súbita durante o sono. Porém se ele estiver chorando não faz mal deixar ele apertadinho em um pano desde que acompanhando de perto, pois isso faz com que ele se lembre da sensação de estar na barriga da mãe. Não se deve deixar a criança dormir sozinha assim jamais.

Sem balançar

Quando o bebê começa a chorar, a primeira coisa que as pessoas fazem é balançá-lo no colo, porem, é necessário ter cuidado para não balançar de mais, pois isso pode deixar o bebê tonto, e se não estiver se sentindo bem, vai continuar chorando ainda mais.

Spa

Faça um pequeno spa para o bebê, ou seja, massagens com um óleo calmante, pois isso irá deixar o bebê relaxado. Outra dica é dar banho morno, pois o banho quentinho lembra o bebê de seus momentos no útero.

Mamãe

Não é segredo para ninguém que o bebê possui um vínculo mais forte com mãe, isso ocorre por causa do tempo que ficaram juntos na gestação. Por isso a voz e o toque da mãe faz com que o bebê se acalme, pois sabe que está seguro nos braços da mãe e ouvindo sua voz.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: