Topo

Aprenda a contornar os 'chiliques e as birras' dos filhos - Veja dicas

Dicas para pais de primeira viagem e informações sobre educação infantil você vê aqui! Aprenda a contornar os 'chiliques e as birras' dos filhos - Veja dicas
Publicidade
Comente

Em muitos casos, basta dizer não para o pedido de um filho para que ele comece a chorar, gritar e até se jogar no chão, não é verdade? Pois bem, saiba que esse comportamento não passa de uma tentativa de chamar a atenção, e é consideravelmente comum que ocorra até os quatro anos de idade.

Depois período se torna mais simples conversar com a criança sobre o assunto e até com especialistas para saber a melhor forma de lidar com as birras. Em todo caso, sabe-se que agredir ou gritar com a criança está longe de ser um bom caminho para lidar com o problema.

E agora, para ajudar quem enfrenta esse tipo de problema, apresentamos a seguir algumas dicas que podem ser úteis. Veja!

Aprenda a contornar os ‘chiliques e as birras’ dos filhos – Veja dicas

controlar-birra-dos-filhos

Manter-se firme

Publicidade

Quando uma criança começa a fazer birra, normalmente elas está interessada em alguma coisa que não pode ser obtida naquele instante.

Nesse momento é preciso manter a postura e procurar mostrar à criança a razão pela qual não é possível ter o que ela deseja na ocasião, aproveitando para ensinar-lhe um pouco sobre paciência e as frustrações que pode enfrentar na vida adulta.

Publicidade

Leia também:

Ignorar quando não houver diálogo

Como já mencionado, a birra nada mais é que uma tentativa de chamar a atenção, então, se ela não parar para ouvir o diálogo proposto no tópico anterior, o melhor a fazer é ignorar, do contrário os pais estarão apenas transmitindo o recado de que a birra deu certo, ou seja, conseguiu chamar a atenção.

Guardar a recompensa

Alguns pais costumam oferecer algum tipo de recompensa ou presente para os filhos para que eles parem de fazer escândalo, mas além disso geralmente não funcionar, também não transmite uma boa mensagem à criança, afinal, em outra ocasião ela saberá que na pior das hipóteses ganhará uma recompensa depois de uma birra. Você pararia de fazer birra nessa circunstância? Eu não.

Repensar o não

Quando se fala repetida vezes que a criança não pode ter ou fizer algo o não pode ficar desgastado, então é importante buscar maneiras alternativas de mostrar ao filho o que pode e o que deve ser evitado.

A dica é mudar a forma de falar com o filho. Um exemplo é: hoje vamos ao mercado comprar os ingredientes para o almoço, mas só para o almoço, tudo bem?

Dessa forma a criança sairá de casa com um objetivo, e no caso dela mudar de ideia no mercado basta lembrar a ela o que foi combinado, pedindo inclusive pra ela ajudar na escolha dos ingredientes necessários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: