Topo

8 dicas para lidar com a birra dos seus filhos

Nem sempre é possível controlar o choro e a birra feita pelas crianças, mas com essas dicas você pode evitar que seu filho aja assim
Publicidade
Comente

Enquanto todos os pais tentam evitar birras, haverá momentos em que os pequenos simplesmente perdem a calma. Quando isso acontece com o seu filho, não há muito o que você possa fazer - ele simplesmente precisa desabafar. Aqui estão alguns conselhos de especialistas sobre como lidar com essas explosões.

8 dicas para lidar com a birra dos seus filhos

Mantenha a calma e lide com a birra com a maior calma possível

Lembre-se, você é o modelo de comportamento de seu filho para lidar com a raiva, observa Ray Levy, PhD, coautor de Try and Make Me! Estratégias simples que desligam as birras e criam cooperação (Rodale Press, 2001). Embora possa ser tentador gritar ou dar uma palestra a seu filho, Levy aconselha os pais a adotarem uma abordagem de "grampeá-lo" ou "fechar". Declare a sua posição com calma, diz ele, e faça-o breve e direto ao ponto.

Afaste-se dela quando estiver tendo uma explosão

Se você não se sentir confortável deixando a cena, fique por perto, mas mantenha-se ocupado, sugere o Dr. Tolmas. Não faça contato visual ou comece a discutir com seu filho. Se ela perceber que sua birra não está afetando você, ela provavelmente parará.

Quando seu filho está tendo uma birra pública, pegue-o e leve-o calmamente para um lugar seguro

Publicidade

Leve-o ao seu carro ou a um banheiro público, onde ele pode desabafar. Tenha cuidado para não reagir demais ou atacar seu filho porque você está envergonhado. Quando estiver em um lugar mais calmo, explique calmamente sua posição e tente ignorar a birra até que ela pare. Às vezes, basta tocar ou acariciar uma criança para acalmá-lo. Se seu filho continuar a gritar, coloque-o em segurança em sua cadeirinha e vá para casa.

Fale em tons suaves

Se seu filho fizer uma birra em um lugar que você simplesmente não pode deixar (como um avião), fale com ele em um tom calmo, sugere Levy. Se isso ajuda a manter a calma, repita a mesma frase repetidamente.

Não tente raciocinar com uma criança que está tendo uma birra

Ele está tão emocionalmente fora de controle que isso não vai funcionar, observa Levy.

Use humor ou distração para tirar o seu filho de uma birra

Publicidade

Faça uma cara engraçada ou aponte algo interessante para desviar a atenção do seu filho da fonte de frustração.

Em alguns casos, ceda à birra (dentro da razão)

Às vezes, essa é uma estratégia inteligente, observa o Dr. Hagan. Embora o suborno ("Vou dar um pouco de sorvete se você parar de chorar") nunca seja uma opção, se você quiser fazer um passeio tranquilo de carro, pode ceder ao pedido de seu filho para ouvir a mesma fita repetidas vezes. novamente.

Não ignore ações agressivas

Se o seu filho está se comportando agressivamente durante uma birra - chutar, bater, morder, jogar ou quebrar as coisas - agir. Se possível, retire seu filho da fonte de sua raiva e segure-o ou dê-lhe algum tempo sozinho para se acalmar e recuperar o controle. Para crianças com idade suficiente para entender, um tempo limite pode ser eficaz.

Muitas crianças parecem sair de uma birra o mais rápido e inexplicavelmente como eles entraram em primeiro lugar. Uma vez que a birra acabou, o Dr. Hagan sugere ir ao seu filho, dando-lhe um abraço e um beijo, dizendo que você o ama e seguindo em frente. Permanecer na explosão apenas faz com que se sintam mal e pode até mesmo fazer a birra começar de novo.

Se você quiser conversar com seu filho de 3 ou 4 anos, fale sobre a birra várias horas após o término. Peça a seu filho que lhe diga o que desencadeou sua explosão e ajude-a a pensar em estratégias de solução de problemas para o futuro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: