Topo

7 coisas que ninguém te contou sobre bebês recém-nascidos

Comente

O nascimento de uma criança costuma ser um momento bastante celebrado na vida de um casal e da família como um todo. Mas nem tudo são flores e existem grandes desafios que precisam ser contornados, especialmente quando estamos falando de pais de primeira viagem. E, neste momento, algumas coisas realmente podem parecer estranhas para quem não está acostumado. 

Confira algumas coisas que ninguém conta cobre os bebês recém-nascidos

7 coisas que ninguém te contou sobre bebês recém-nascidos

Cabeça estranha

Isso realmente é algo que todo mundo percebe, mas ninguém costuma comentar publicamente sobre o fato. Mas, realmente, a cabeça do bebê, logo que ele nasce, realmente é um tanto quanto estranha. Isso é normal e geralmente acontece porque a criança fica horas presas na pélvis da mãe antes de nascer. Ela tende a ir se normalizando com o tempo. 

Assustados

Muitos bebês parecem estar assustados e nervosos o tempo inteiro, respondendo de uma forma exagerada a um simples toque no braço, por exemplo. Isso também é normal, sendo chamado justamente de reflexo de susto, que desaparece depois de alguns meses. 

Sempre com fome

Veja também:

Os bebês estão sempre com fome. E isso acontece porque o seu corpo realmente precisa de uma grande quantidade de energia para garantir todo o seu processo de desenvolvimento, que não é poca coisa. Para se ter uma ideia, ele vai dobrar de peso cerca de seis meses após nascer. 

Mãos e pés frios

Este não deve ser levado como o único indicativo que o bebê está com frio, pois as extremidades dos recém nascidos vão estar sempre geladas. O mais recomendado é verificar s seu pulso. Se estiver quente e rosa, é sinal de que o bebê está tranquilo em relação a temperatura. 

Bolha nos lábios

Muitos bebês acabam desenvolvendo uma espécie de tubérculo ou de bolha na boca, e isso acontece em virtude do movimento repetitivo de sugar vigorosamente a mamadeira ou o seio para se alimentar. Existem até alguns que já nascem com essa bolha, que na verdade acaba surgindo do ato de chupar o dedo, o que muitos bebês fazem ainda dentro do útero da mãe. 

Diarreia

Muitos pais se assustam com a tonalidade e com a consistência do cocô dos seus filhos. Mas as crianças que são amamentadas com leite materno costumam ter um cocô mais parecido com uma diarreia, líquido e amarelado. 
Espirrando o tempo todo

Existe também um comportamento bastante comum entre os recém-nascidos que é o de espirrar o tempo todo. E muitos pais de primeira viagem já se preocupam, achando que a criança contraiu algum tipo de resfriado. Mas isso é normal, é basicamente o corpo da criança limpando suas vias nasais e respiratórias. 



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: