Topo

6 coisas sobre as quais o casal devia conversar antes de ter um bebê

Comente

É normal um casal desejar ter um ou mais bebês, porém, não se pode jamais esquecer que mesmo se tratando de seres fofinhos e cheirosos, os bebês são também um grande desafio para o casal, uma vez que, nem tudo são flores nos primeiros meses com a criança em casa.

Antes de trazer um bebê ao mundo, portanto, é importante conversar e entrar em acordo para ser responsável. Por isso é muito importante que o casal converse bem sobre o assunto antes de colocar o plano em prática.

O assunto deve envolver temas como, como vocês querem educar, onde a criança vai dormir, entre outras coisas que devem entrar em pauta durante a conversa. A seguir você confere uma lista de coisas que devem ser conversadas com antecedência por quem vai ter um filho.

Coisas importantes para discutir antes da chegada do recém-nascido

6 coisas sobre as quais o casal devia conversar antes de ter um bebê

O nome da criança

Veja também:

É bem provável que cada um já tenha pensado no nome que gostaria de colocar em seu filho, e é bom cada um dizer os nomes preferidos para saber se ambos estão de acordo com o nome do bebê. Essa é uma decisão que o casal precisa decidir junto, lembrando que é uma decisão muito importante para a vida do bebê.

Tipo de parto

Existem diferentes tipos de parto, logo, o ideal é que o casal converse e entenda sobre como cada um funciona e qual a melhor opção. Obviamente, como é a mulher quem passará por toda etapa e o processo mais doloroso do parto, ela é quem deve ter a última palavra sobre a decisão, escolhendo a forma mais segura para ela e o bebê e também a mais confortável.

Vale lembrar que mesmo escolhendo um tipo de parto na hora que o bebê decidir vir ao mundo tudo pode mudar, por isso não fique triste se não acontecer como o planejado.

Organização

O casal deve conversar também sobre como vão administrar o tempo e a economia. Pois a chegada de um bebê muda completamente o universo dos pais, por isso é impostante que ambos estejam organizados para que tudo ocorra bem nessa nova fase.

Ajuda

Com a correria do mundo moderno e as mulheres cada vez mais entrando de cabeça no mercado de trabalho, cuidar sozinho de um bebê já não é tão simples como antigamente. Por isso mesmo, para que ninguém anule sua carreira profissional, é importante discutir antes sobre coisas com as quais cada um vai lidar nos cuidados com o bebê, ou se terá babá, creche, avós, ou outra opção segura e confiável por perto.

Onde o bebê vai dormir

Qual é o melhor para a família? O bebê dormir no quarto sozinho ou no quarto dos pais? Essa e uma discussão que o casal deve ter. Definir onde o bebê irá dormir antes de trazê-lo ao mundo é muito importante para que não haja desentendimentos com o pequeno por perto.

Animais domésticos

Se tem ou pretende ter animais domésticos, o que farão com a chegada do bebê? Caso decidam manter os animais mesmo com a chegada de mais um membro, o ideal é apresentá-los o quanto antes para que seu pet possa entender que um novo membro chegou.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: