Topo

5 conflitos comuns entre os pais após o nascimento dos filhos

Comente

Para muitos casais, o sonho é completar a família com uma criança. Esta alegre presença irá gerar momentos únicos de sua criação, e a rotina do dia a dia com o bebê, que são muito gratificantes, mas não é nada fácil.

Em grande parte dos casos, as maiores dificuldades de cuidar de um bebê são percebidas após seu nascimento e para as mães e pais de primeira viagem alguns pequenas coisas poderão gerar problemas na família, estresse, brigas, entre outras coisas que não aconteciam antes da gravidez. Conheça alguns conflitos comuns e saiba como se preparar.

5 conflitos comuns entre os pais após o nascimento dos filhos

As divergências da criação

Muito comum de acontecer, você irá ter uma melhor ideia do que é bom para o bebê e o seu parceiro ou parceira possui alguns pensamentos diferentes, o que é algo a se entender por levar em conta que ele cresceu em um ambiente familiar diferente do seu.

Veja também:

Caso ocorram este tipo de preocupação, é interessante lembrar que o pai ou a mãe também tem direitos, escute as ideias dele. Caso ocorram preocupações, procure conversar com ele sobre os temores e pesquise sobre este assunto, procure por informações de profissionais para tomar uma melhor decisão em família.

Distribua as tarefas

Uma das maiores reclamações principalmente das mães é procurar cuidar mais do bebê do que o pai. Mulheres por sua vez já possuem uma responsabilidade maior por conta da amamentação, mas não quer dizer que ela precisa tomar conta de praticamente tudo, desde trocar fraldas até dar todos os banhos.

Os pais precisam entender que assim como tem direito de participar em decisões relacionadas a criança, é necessário assumir algumas tarefas também e tornar a rotina do bebê algo mais justo e fácil de seguir.

Os momentos de lazer

A vida pessoal não acaba com a chegada do bebê, é necessário se dedicar em muito tempo para a criança, mas isto não quer dizer que não haverá mais nada na sua vida. Antes de o bebê chegar, é interessante que cada um tenha um momento definido para uma atividade de lazer, poderá ser em algum dia na semana ou algumas horas.

As intimidades do casal

É fato que a presença do bebê poderá abalar a intimidade do casal, em especial em famílias que precisam compartilhar a cama com os filhos. Apesar disto, o casal precisa dedicar um tempo para o romantismo, passar um tempo juntos e não deixar de lado sua vida sexual.

O autoritarismo de um lado

Sempre que a mãe acha que a única a tomar decisões é você, ou o pai acha que a palavra dele é a última no lar, conflitos diversos poderão acontecer e ser maiores, além de gerar brigas desastrosas em família.

Nas relações equilibradas, o homem e a mulher poderão dividir responsabilidades com igualdade e possuem direitos iguais, é comum que um seja mais rígido e o outro mais solto, por isto é importante ter um equilíbrio. O que não pode ocorrer é um tirar a autoridade do outro na frente dos filhos.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: