Topo

Google Maps: pesquisa de transporte público fica disponível nas cidades sedes da Copa 2014

Comente

A Copa do Mundo 2014 que será no Brasil está cada vez mais próxima e aproveitando-se da importância da ocasião, até mesmo as empresas de tecnologia já têm se movimentado de modo a expandir seus serviços, suprindo assim algumas necessidades básicas daqueles que se farão presentes nas cidades-sede do evento.

Um exemplo do que foi dito, pode ser a expansão do serviço de pesquisa de transporte público do Google Maps, que agora passará a contemplar todas as cidades-sede da Copa 2014. Na sequência você confere todos os detalhes de mais essa novidade da gigante da internet.

Google Maps: pesquisa de transporte público fica disponível nas cidades sedes da Copa 2014

Pesquisa de transporte público no Google Maps

O anúncio aconteceu nessa última segunda-feira (16), e as informações foram dadas de maneira oficial pelo próprio Google, a empresa estenderá o alcance do serviço que pesquisa transporte público através do Google Maps para as regiões de Manaus (AM), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Natal (RN).

A ferramenta que desde 2008 já funcionava em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), passa agora a contemplar 22 cidades do País, incluindo todas aquelas que sediarão a maior competição de futebol do mundo.

Leia também:

Para usar a ferramenta é necessário criar uma rota entre dois pontos no aplicativo do Google Maps, depois de fazer isso, o sistema mostra três ícones, sendo eles a figura de um carro, de um ônibus e de um pedestre, estes ícones representam os meios de transportes existentes para se chegar ao destino pretendido. Quem deseja chegar ao destino utilizando transporte público, por exemplo, deve marcar a opção do ônibus.

Aqueles que optarem pelo transporte público poderão ver informações acerca das linhas de ônibus, de trens e de metrôs que eventualmente existam nas proximidades com destino ao lugar pretendido, além disso, também poderão ser exibidas informações acerca dos preços das tarifas.

Para garantir uma menor margem de erro nas informações, o sistema trabalha em parceria com alguns órgãos públicos, o objetivo é tornar cada vez mais precisas as informações propostas aos usuários.

Para se ter uma ideia, somente na Capital de São Paulo já são 18.538 pontos de ônibus mapeados, além de 1.292 rotas de trens e metrôs. No Rio de Janeiro a média ainda é inferior, mas, já tem funcionado muito bem, por lá são 7.750 paradas de transportes públicos mapeados e 524 rotas de trens e metrôs.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: