Topo

Pesquisa aponta que a maioria dos brasileiros pretendem mudar de emprego em 2015

Comente

Para muitos, a chegada do ano novo representa o início de uma fase de mudanças, e de acordo com dados recentes, essas mudanças devem chegar até mesmo ao ambiente profissional.

Uma pesquisa feita pela Catho, apontou que 67% dos brasileiros pretendem trocar de emprego nesse ano de 2015. E desse total, 25,3 % disseram ter certeza da mudança, enquanto os 42,4% restantes apenas manifestaram o desejo, optando, no entanto, pelo ‘talvez’ (sobre a mudança do emprego). A seguir você confere os detalhes. Veja!

Pesquisa aponta que a maioria dos brasileiros pretendem mudar de emprego em 2015

brasileiros-pretendem-mudar-de-emprego-2015

Segundo as informações apuradas pela pesquisa da Catho, os responsáveis pela insatisfação com o emprego podem ser os próprios profissionais. Isso porque a principal promessa de boa parte dos entrevistados (38,4% deles), foi a de não ficar acomodado nesse ano.

Leia também:

Os levantamentos apontaram também que dentre os comportamentos que os profissionais não qerem repetir em 2015 estão:

  • Fazer muitas coisas ao mesmo tempo (19,2%);
  • Trabalhar em algo que não gosta (16,1%);
  • Trabalhar muito além do horário (13,2%);
  • Criar conflitos com a equipe e colegas de trabalho (4,4%); e
  • Trocar muito de emprego (2,4%).

Para Luciana Iodice, gerente de marketing da Catho, os levantamentos mostraram que os brasileiros estão em busca de um perfil mais aguerrido. “A pesquisa mostra que o brasileiro quer ser mais lutador e menos acomodado e quer dar mais ouvido para o lado que busca mais”, afirmou ela.

E voltando à pesquisa, os entrevistados acreditam o comodismo e a falta de empenho sejam em parte responsáveis pelo cenário atual. Ao todo o levantamento ouviu 615 pessoas, e foi realizada entre os meses de novembro e dezembro do ano passado (2014).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: