Topo

Ganhe dinheiro vendendo bijuterias

Em vista do seu baixo custo e do grande mercado, investir em venda e revenda de bijuterias se mostra um grande negócio. Confira algumas dicas!
Publicidade
Comente

Homens e mulheres adoram comprar roupas e acessórios. Elas, em especial, amam adornos pelo corpo, como, por exemplo, joias. Todavia, nem todas têm dinheiro o suficiente para comprar objetos de ouro e prata, necessitando apelar para seus alternativos: as bijuterias.

As bijuterias são feitas utilizando quaisquer objetos, pois o que vale é o resultado final e a criatividade. Por esta razão, elas são muito mais baratas que as joias e estão nos dedos, orelhas e todo o corpo das mulheres. As bijuterias folheadas já são um pouco mais caras, pois são banhadas em um material mais caro, como ouro, o que deixa bem mais charmoso.

Em vista do seu baixo custo e do grande mercado, investir em venda e revenda de bijuterias se mostra um grande negócio. Confira algumas dicas e respostas das principais perguntas para quem quer se aventurar neste investimento!

Ganhe dinheiro vendendo bijuterias

Mercado de Bijuterias

Há 2 anos, uma pesquisa mostrou que o mercado brasileiro de bijuterias rendeu mais de 1 bilhão de reais em vendas, além de 17 milhões de reais em exportações. Todo ano, o aumento dos lucros é de 10%, que é um número bem expressivo.

Oficialmente, o Rio de Janeiro é o estado que mais movimenta dinheiro em bijuterias, passando a casa dos 40 milhões de reais por ano. Regularizadas, há mais de 120 fabricantes (somando com joias), mas é sempre bom salientar que o mercado mais forte é o informal. Muitas mulheres não abrem CNPJ, atuando na garagem de casa, e vendendo ainda mais que muitas microempresas.

Indústria de bijuteria

Se o seu objetivo é realmente criar e vender, fabricando seus produtos, é preciso certo capital de início. O Governo tem um programa que se chama MEI (Microempreendedor Individual), onde os profissionais autônomos podem se transformar em microempresas e trabalhar dentro das leis. Todavia, o limite de ganhos é de 5 mil reais por mês, ou 60 mil reais por ano, o que é muito pouco para quem tem fabricação em grande escala.

Caso suas aspirações sejam grandes, recomenda-se que abra uma empresa de médio a grande porte. Neste caso, o investimento será de quase 100 mil reais! Mas não se assuste. O retorno mensal pode passar da casa dos 50 mil reais, principalmente se você dedicar-se em tempo integral ao seu negócio.

Outra boa dica é vender bijuterias folheadas. Somente 500 empresas comercializam tais produtos e menos de um sétimo delas são grandes. 85% são empresas pequenas e interioranas, logo, há muito menos concorrência e mais possibilidade de crescer.

Revendedor de bijuteria

Suponhamos que você não tenha o valor necessário para realizar o investimento, mas quer trabalhar neste meio. Recomenda-se, então, que inicie seus trabalhos revendendo bijuterias de outras indústrias.

Na internet mesmo é possível fazer isso. Com a evolução e o aumento dos Programas de Afiliados, fica muito mais fácil se tornar um parceiro das empresas de bijuterias e folheados. Um exemplo disso é o website “Imagem Folheados”, na qual eles pagam uma porcentagem a todas as pessoas que lhes ajudam as vender seus produtos.

O melhor de tudo é que não há investimento nenhum! É preciso, apenas, fazer bom marketing e divulgação.

Boa sorte!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: