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Dicas para treinar equipes de vendas

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Que as equipes de vendas necessitam constantemente de treinamentos para se tornarem campeãs do setor não existem dúvidas, entretanto, o maior desafio dos líderes é conseguir treinar a equipe a fim de conquistar tais resultados da maneira mais econômica e viável possível, assim sendo, traremos algumas dicas que podem ser bastante úteis nesse processo.

Veja como treinar equipes de vendas

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A contratação dos colaboradores

A fase de contratação daqueles que irão compor a equipe de vendas é uma das mais importantes de todo o processo. O líder de vendas deve sugerir ao departamento pessoal a  participação ativa nesse processo, a fim de identificar valores que se encaixem no perfil do grupo. Nesse primeiro instante é importante ser criterioso, mas flexível, de modo a não buscar apenas talentos prontos, mas sim contratar pessoas que são ensináveis e que possam alcançar um patamar de excelência no futuro.

Traçar um mapa do tesouro

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As histórias que remetem os espectadores a uma época onde havia buscas por tesouros perdidos ou mesmo escondidos por piratas, tinham sempre um elemento em comum e esse elemento era o mapa, que dizia com precisão qual era o objetivo e como poderia ser conquistado pelo grupo e, assim, da mesma forma, um líder eficiente precisa ter esboçado com precisão todas as metas da equipe e as maneiras mais viáveis de alcançá-las, porém, antes de determinar os meios é preciso ouvir os liderados a fim de receber feedbacks. Além dos colaboradores se sentirem mais à vontade com esse tipo de abordagem, haverá a possibilidade de melhorias nas estratégias iniciais e, assim, a produtividade será maior.

Promover o mercado e o produto vendido

Ninguém é capaz de vender com eficiência uma ideia que não compraria, assim sendo, é importante promover entre a equipe o produto ou serviço da organização, focando sempre nos detalhes e benefícios bem como a situação do mercado no qual está inserido, quanto maior quantidade de informações os vendedores tiverem sobre os benefícios e sobre o produto como um todo, melhor será o desempenho dele frente a um possível cliente.

Para adotar todos esses procedimentos frente a uma equipe de vendas, não será necessário nada além de um líder determinado, planejamento estratégico, uma sala que comporte a equipe e uma pequena TV com dvd ou projetor de imagens para pequenas apresentações.


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