Topo

Vai casar? Saiba como economizar

Publicidade
Comente

Um dos maiores desafios da maioria dos casais que estão planejando ascender ao próximo nível da relação e oficializar o ato do casamento é conseguir economizar ao máximo para não passar por complicações financeiras logo no início da vida a dois, visto que essa é uma das maiores causas de insucesso nas relações atuais.

Com o objetivo de auxiliar aqueles que desejam economizar no casamento, traremos nesse artigo algumas dicas úteis que não só ajudarão a economizar, mas também mostrará como fazer para organizar melhor todo o processo.

Veja algumas dicas para economizar no casamento

dicas-para-economizar-casamento

Definir quem irá bancar a festa de casamento (quando houver)

Publicidade

Tradicionalmente, os pais da noiva são os responsáveis por arcar com as despesas decorrentes do casamento, incluindo os custos da festa. Entretanto, na atualidade, essa regra nem sempre é seguida, de modo que, antes de qualquer outra coisa, será necessária definição sobre quem irá bancar os custos relativos à ocasião.

Definir o local e modelo a ser adotado para o casamento

Após a definição de quem irá custear o casamento, é hora de definir onde acontecerá e qual será o procedimento para a ocasião. Uma opção que tende a ser mais adequada costuma ser a realização da cerimônia e a recepção no mesmo local, pois isso poupa tempo, proporciona maior conveniência aos convidados e ainda pode gerar economia, uma vez que só será necessária a locação de um único espaço.

Definição de decoração do casamento

No momento de definir a decoração do casamento é necessário que se tenha cuidado em relação aos custos, e o padrão desejado para a ocasião, uma dica válida para economizar é não fechar de primeira contrato com nenhuma empresa de decoração sem antes coletar o maior número possível de propostas e, a partir daí, ir em busca daqueles que cobrirão a oferta, tendo em vista o modelo desejado para o casamento.

Alugar Vs comprar trajes dos noivos

Publicidade

Definidos o local e a decoração e fechado o melhor contrato para ambos, é hora de decidir a respeito dos trajes dos noivos, uma solução bastante econômica é alugar o vestido da noiva ao invés de comprá-lo, uma vez que o mesmo é uma peça única e que muito provavelmente não será utilizado em outra ocasião que não o casamento. Por outro lado, o dilema em relação a alugar ou comprar o traje do noivo irá girar em torno do look pretendido e em quais ocasiões o mesmo poderá ser utilizado posteriormente. De modo geral, uma boa opção é comprar os trajes, sobretudo, para aqueles que constantemente participam de eventos festivos ou mesmo de cunho social, que exigem trajes mais elegantes.

Buffet e doces para o casamento

Uma sugestão para economizar com a alimentação para os convidados é tentar fechar contrato do buffet com a organização do próprio local onde acontecerá o evento, por exemplo, se for um salão de festas, ou restaurante, é muito provável que ou preparam o buffet ou possuem parcerias com quem prepara e, em ambos os casos, os custos tendem a ser menores que fechar isoladamente a alimentação.

Em relação ao cardápio, a dica é optar sempre por comidas típicas da região pois, em tese, são mais econômicos que os pratos atípicos. Já quanto aos doces e o bolo, é importante conseguir descontos em panificadoras e confeitarias sem fugir à regra das iguarias tradicionais indispensáveis, ou seja, olho de sogra e bem casados, sendo que este último poderá ser substituído pelo também tradicional, pão de mel.

Convite para o casamento

O convite do casamento deve reproduzir com precisão a essência do que está sendo previsto para o casamento, entretanto, isso não significa ter que arcar com gastos elevados, mas sim escolher, da melhor maneira possível, o modelo de convite que se adeque bem ao pretendido. Vale lembrar que alguns modelos são fáceis de confeccionar e os custos poderão ser reduzidos, caso se opte por fazê-los.

Lembrancinhas para o casamento

Muitas sugestões de lembrancinhas artesanais para casamento podem ser encontradas em sites da internet, sendo a maioria delas de fácil assimilação, podendo, portanto, ser confeccionadas por qualquer pessoa, economizando também com a produção das mesmas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: