Topo

Dicas para não se prender ao emprego

Confira alguns conselhos para você parar de ser tão dependente do seu emprego e passar a viver mais tranquilamente.
Publicidade
Comente

A busca por empregos cada vez melhores, o medo em perder o cargo atual e a caça por aumentos que permitam cobrir as dívidas, fazem parte da vida de boa parte dos brasileiros. Uma verdade que poucos querem ouvir é que não precisamos tanto assim de emprego para viver.

Esta é a mais pura verdade. Ficar em um escritório trabalhando dará o dinheiro necessário todo mês para que a pessoa possa fazer toda a sua renda multiplicar e passar a trabalhar para ela. O dinheiro é o mais trabalhador que qualquer um pode ter: não tem horário de almoço, não pede demissão e trabalha todos os dias e horários.

Recentemente, escrevemos um artigo falando do homem que se aposentou aos 30 anos de idade. Ele trabalhou cerca de 10 anos e agora não precisa mais procurar por emprego. Ele aprendeu a se livrar do medo, insegurança e busca por aumento de salário. Agora, ele ganha dinheiro sentado no sofá, pois aprendeu a utilizar os investimentos a seu favor.

Confira alguns conselhos para você parar de ser tão dependente do seu emprego e passar a viver mais tranquilamente.

Dicas para não se prender ao emprego

Diminua os passivos

Quando pensamos em otimizar o uso do dinheiro, devemos parar de gastar em produtos e serviços supérfluos! Pior que isso, nós passamos a comprar coisas que nos tiram dinheiro mensalmente.

Eles são chamados de passivos, pois trazem gastos e mais gastos, diminuindo o valor total da renda. Um bom exemplo é o carro. Você compra por um valor e 1 minuto depois ele já está valendo bem menos. Além disso, todo mês deve ser colocada gasolina, bem como é necessário trocar pneu, óleo e fazer manutenção em geral. São tantos gastos e quando ele é vendido, vale menos da metade do valor de fábrica.

Aumente os ativos

Enquanto os passivos visam secar sua renda, os ativos visam aumenta-la. Neste campo, estão incluídos os investimentos de rendas variáveis, como Bolsa de Valores, Tesouro Direto, Commodities, entre outros.

Eles trabalham ao seu favor para te trazerem mais lucros. Quanto mais dinheiro você põe neles, mais eles te trarão ao longo do tempo. É similar a uma poupança, mas apresenta retorno maior, pois há mais risco.

Tenha uma visão a longo prazo

Quem quer deixar de ser tão dependente do emprego, precisa ter um planejamento e visão em longo prazo. É preciso calcular todos os valores que serão necessários para você poder se aposentar precocemente ou trabalhar apenas por hobby, sem precisar passar tanto nervoso com o medo e insegurança.

Quer um bom exemplo do que é viver sem precisar contar com o salário? Os dividendos. As empresas de capital aberto pagam trimestralmente um determinado valor por ação dependendo do montante de lucros que tiveram no período. Quanto mais ações você tem, mais dinheiro ganha com dividendos.

Logo, um exemplo básico: Se você investiu 50 mil reais em 3 mil ações da empresa XYZ3 e esta dá um retorno de 40 centavos de dividendos por ação anualmente, quando pagarem, sua conta ganhará 12 mil reais, ou seja, mil reais por mês durante um ano.

E como na Bolsa tudo é escalar, então a tendência é que aumente, assim você ganha dividendos que podem ter levar a independência do salário.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: