Topo

Conheça os erros que podem prejudicar o desenvolvimento de sua carreira e evite-os

Comente

Construir uma carreira profissional de sucesso, sabidamente não é missão das mais fáceis, por isso, evitar alguns erros básicos pode ser o melhor caminho para quem deseja ganhar tempo e otimizar o processo.

Leia também:

Diante disso, o site norte-americano Glassdoor, especializado em carreiras, listou recentemente os cinco erros comuns que podem colocar uma trajetória profissional em xeque.

A seguir você confere uma adaptação dos pontos mencionados pela publicação. Veja!

Conheça os erros que podem prejudicar o desenvolvimento de sua carreira e evite-os

erros-que-podem-prejudicar-sua-carreira

Não fazer uso das ferramentas que se tem em mãos

De acordo com o especialista que colaborou com a publicação estadunidense, esse é um dos erros mais comuns dos profissionais ao buscar o sucesso na carreira.

Quano o profissional fica atento a tudo que está ao seu redor e utiliza todas as ferramentas que estão à sua disposição, a tendência é que ele consiga fazer progresso e desempenhar papel mais fundamental no desenvolvimento da carreira.

Manter o foco somente no trabalho

A frase “Pense global, aja local“, talvez sirva perfeitamente ao objetivo de conscientizar os profissionais que cometem esse tipo de erro.

Ao manter o foco somente no trabalho específico, desprezando o que acontece no mercado em que atua, o profissional acaba se fechando para novas possibilidades, tornando-se ultrapassado facilmente. Esse não é o melhor caminho pra quem deseja uma carreira mais promissora.

Perder o controle comportamental e emocional

Manter um bom relacionamento no ambiente de trabalho é algo essencial para quem deseja ter uma carreira sólida.

Para que isso ocorra, é de suma importância que o profissional mantenha o controle comportamental e emocional, afinal, determinadas atitudes e palavras desequilibradas podem acabar colocando em xeque todo o histórico pessoal.

Desprezar as oportunidades de fazer networking

Desconsiderar a importância de um bom networking é um dos erros mais comuns daqueles que acabam fracassando em suas carreiras.

Segundo especialistas, é preciso seguir trabalhando na construção de um bom networking mesmo depois que se consegue um bom emprego, pois isso aumenta as chances de sucesso no futuro, criando uma série de novas possibilidades.

Equivocar-se na escolha dos parceiros

Escolher trabalhar com quem se tem maior afinidade é algo comum à maioria dos profissionais, no entanto, fazer essa escolha de maneira racional pode ser uma maneira ainda melhor de se construir uma carreira sólida no longo prazo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: