Topo

Concurso Polícia Civil 2014 do RJ abre 100 vagas para Papiloscopista

Comente

Os profissionais e estudantes que vinham aguardando por novas oportunidades de ingresso na área de segurança pública se depararam com uma grata notícia nessa semana, a Polícia Civil do RJ, por meio da academia de polícia “Sylvio Terra” anunciou que fará um concurso público objetivando o preenchimento de vagas para Papiloscopista Policial de 3ª Classe. A seguir você confere os detalhes que regerão o certame.

Concurso Polícia Civil 2014 do RJ abre 100 vagas para Papiloscopista

concurso-policia-civil-rio-de-janeiro-2014

Com a execução sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), o Concurso Polícia Civil 2014 do estado do Rio de Janeiro oferecerá ao todo 100 vagas para Papiloscopista, desse montante, vinte estão reservadas a candidatos negros ou índios, enquanto outras cinco são direcionadas a candidatos com necessidades especiais.

Requisitos para participação no certame e informações adicionais

Poderão concorrer a uma das vagas os profissionais ou estudantes que possuem idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com ,no mínimo, categoria B. Além disso, os candidatos deverão atender a requisitos adicionais listados no próprio edital do certame.

A jornada de trabalho para os aprovados no concurso será de 40 horas semanais, com regime de dedicação integral, enquanto que a remuneração prevista para o cargo gira em torno de R$ 4.830,63, os profissionais ainda terão direito a gratificações adicionais.

Leia também:

Sobre as inscrições e avaliações do Concurso Polícia Civil

As inscrições para o concurso podem ser feitas tanto pessoalmente no Posto de Inscrição localizado na Rua Anfilófio de Carvalho, nº 29, sala 618, bairro Castelo, na capital fluminense (das 10h às 16h, em dias úteis), quanto pela internet, no endereço: http://www.ibfc.org.br/Default.aspx. O prazo vai do dia 1º de setembro até o dia 12 de outubro de 2014, o valor da taxa é de R$ 90,00.

A avaliação do concurso será dividida em duas fases, na primeira delas os candidatos serão submetidos à prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico, já na segunda, serão submetidos ao Curso de Formação Profissional (CFP) e à prova de investigação social. A data prevista para a Prova de Conhecimentos, que faz parte da primeira fase, é 16 de novembro de 2014.

A validade do concurso público será de um ano, observado a partir da publicação da homologação do resultado final, contudo, poderá ser prorrogado por igual período em caso de necessidade.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: