Topo

Segredos de um escândalo: conheça a história real que baseou o roteiro do filme

Longa é protagonizado por Natalie Portman e Julianne Moore.
Publicidade
Comente

Com a chegada da temporada de premiações do cinema e da televisão norte-americana, que ainda acaba se tornando a mais influente e a que as pessoas acompanham de uma forma mais próxima, alguns filmes já estão ganhando certos destaques. E um longa que está chamando a atenção especialmente pela atuação dos atores principais é Segredos de um escândalo (May December).

Segredos de um escândalo: conheça a história real que baseou o roteiro do filme

O longa traz duas veteranas premiadas da indústria: Natalie Portman e Julianne Moore. Além disso, o longa também traz o ator Charles Melton vivendo outro personagem que é fundamental para a história. Mesmo tendo uma experiencia muito menor do que suas colegas, Melton é um jovem ator que acabou surpreendendo aos críticos pela sua atuação neste filme, mesmo tendo saído de produções adolescentes como Riverdale. 

A história do longa traz um assunto bastante polêmico, mas de um ponto de vista diferente daqueles que normalmente acabam sendo aplicados para a história. O diretor do longa é Todd Haynes, conhecido por filmes como O Preço da Verdade, Longe do Paraíso e Carol. 

A história de Segredos de um Escândalo 

Publicidade

O filme acompanha a atriz de Hollywood Elizabeth Berry, vivida por Natalie Portman, que está se preparando para viver aquele que ela acredita ser o grande papel da sua carreira: o de uma mulher, Gracie Atherton-Yoo (Moore), que acabou se tornando conhecida nos Estados Unidos inteiro depois de, aos 36 anos de idade, se envolver sexualmente com um menino de 13 anos.

Os dois não apenas acabaram assumindo o seu relacionamento como ela ficou grávida do adolescente. Como acabou sendo presa por ter se envolvido com um menor de idade, acabou tendo os filhos na prisão. Depois disso ambos acabaram se casando e mantiveram uma família. 

O filme começa a partir do momento que Elizabeth Berry chega na casa do casal para acompanhar alguns dias da sua rotina e tentar entender melhor quem são aquelas pessoas que acabaram se envolvendo na história, na busca de interpretar a personagem da melhor forma possível.

Publicidade

O roteiro do filme é de Samy Burch. Além dos nomes já citados, o longa conta ainda com D.W. Moffett, Piper Curda, Elizabeth Yu, Gabriel Chung, Cory Michael Smith e Lawrence Arancio.

A história real por trás do filme

O roteiro não é 100% inspirado em fatos reais, uma vez que os nomes das pessoas que acabam se envolvendo na trama não são os mesmos de pessoas que existem. Além disso, a história de preparação da atriz também é um elemento do roteiro. Mas a história de uma forma geral acabou sendo baseada em um caso que ficou bastante famoso nos Estados Unidos.

A personagem da mulher maior de idade que se envolve com um menor foi baseado na Mary Kay Letourneau, de 34 anos, que na época era casada, com um de seus alunos pré-adolescentes.

Letourneau lecionava em Washington. No ano de 1996, ela acabou sendo encontrada por policiais com Vili Fualaau, de apenas 12 anos, dentro de um carro estacionado. A dupla relatou às autoridades que, apesar da atitude suspeita, nada impróprio havia ocorrido no veículo. Eles foram liberados depois que ambos mentiram sobre a real idade do menino.

Mesmo assim, ela seguiu tendo relacionamentos sexuais com o menor de idade. O marido acabou descobrindo o caso, quando encontrou, escondidas nos pertences da esposa, cartas de amor secretas trocadas entre ela e o jovem. Foi o próprio marido que acabou entregando a esposa para a polícia. 

No ano de 1997, ela acabou sendo presa, acusada pelo crime de estupro de vulnerável. Ela cumpriu alguns meses de pena, e durante este período descobriu que estava grávida do menino. Ao sair da prisão, Mary teve a primeira filha do casal. Quando foi condenada, a justiça proibiu que ela tivesse contato com menores de idade, mas voltou a se encontrar com o menino. 

Ela foi presa novamente, e desta vez foi condenada a 7 anos e meio de reclusão. Na prisão, ele deu à luz a segunda filha com o adolescente em 1998, antes de o estudante completar 15 anos de idade. Posteriormente, eles acabaram se casando, quando o menino já era maior de idade. Letourneau faleceu em 2020, em decorrência de um câncer, aos 58 anos
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: