Topo

Saiba mais sobre o grande favorito ao Oscar: Argo

Publicidade
Comente

Nos últimos anos a entrega da premiação do Oscar acabou sempre seguindo uma rotina. Para quem estava acompanhando de perto as premiações de cinema, quase nunca se tinha uma grande surpresa, principalmente no prêmio de melhor filme. Alguma produção geralmente era cotada como melhor filme, e geralmente angariava outras categorias, ao mesmo tempo que ganhava outros prêmios importantes, como Bafta, Globo de Ouro, Prêmios dos Sindicatos, etc.

Este ano, porém, algo está diferente. Isso porque Argo, o filme que ganhou todos os últimos grandes prêmios do cinema, nunca foi considerado um favorito para levar o Oscar de melhor filme. Não conseguiu nem ao menos ganhar uma indicação para Bem Affleck como melhor diretor na cerimônia deste ano. Mesmo assim, chegando próximo a cerimônia, realmente Argo está conseguindo se tornar o grande favorito da noite.

argo-indicacao-oscar

Argo conta uma história de resgate que aconteceu de verdade. No ano de 1979 funcionários da embaixada americana acabaram ficando presos no Irã durante a revolução. Depois de serem obrigados a fugirem da embaixada norte-americana, onde todos os funcionários que não conseguiram sair acabaram sendo presos, ficaram refugiados na embaixada do Canadá. Como a situação havia se tornado extremamente delicada, com todos os aeroporto sendo vigiados de perto, a CIA não consegue uma solução para resgatar os norte-americanos.

Publicidade

Até que surge Tony Mendez (interpretado por Affleck, em uma atuação sólida) que possui experiência no resgate de americanos em situações delicadas e acaba tendo uma ideia maluca: forjar a produção de um filme falso (Argo). Assim, eles teriam a desculpa de entrar no País para pesquisar uma locação.

Contar mais do que isso realmente vai estragar todas as surpresas do filme. Apesar de não ser um filme que tenha um final surpreendente, até porque é baseado em uma história real, o forte da produção é justamente o que acabou sendo esquecido pelos votantes do Oscar: a direção. O filme todo funciona muito bem, desde a recriação da época que está perfeita até os momentos mais delicados e tenso, que vão fazer com que a maioria dos telespectadores realmente fiquem se segurando nas cadeiras.

Ben_Affleck-dirigindo-ArgoArgo não é um filme genial, e Ben Affleck não é uma unanimidade na academia. Competindo com diretores mais clássicos, acabou ficando de fora das indicações do Oscar, o que foi uma grande injustiça. Parece que muitas pessoas ainda confundem as carreiras de ator com a de diretor. Como ator Affleck sempre fez papeis duvidosos, por vezes de mal gosto. Mas por trás das câmeras o cineasta já está se mostrando um excelente profissional, e pode ser apenas uma questão de tempo até finalmente conseguir estar elencado dentre os maiores.

Publicidade

Mesmo assim, ele estará na noite da premiação, até porque além de diretor e de ator também é um dos produtores do filme.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: