Produzir filmes já foi considerado como uma atividade extremamente arriscada em termos de possíveis acidentes que poderiam acontecer durante as filmagens. Durante as primeiras décadas de desenvolvimento desta indústria, especialmente nos Estados Unidos, foram registradas diversas fatalidades. E isso acontecia especialmente em virtude da falta de recursos de segurança disponíveis.
Passadas décadas, com toda a evolução da tecnologia de uma forma geral, mas especialmente das práticas relacionadas a segurança do trabalho, incidentes fatais ainda acontecem. Recentemente tivemos o caso da morte de uma diretora de sete a partir de um disparo de arma de fogo feito por Alec Baldwin.
Mas também existem alguns casos de fatalidades que acontecem fora do processo de filmagem, mas que também acaba afetando diretamente a produção dos longas.
Relembre alguns casos de atores que acabaram morrendo durante o processo de filmagem de um filme.
Paul Walker
Um dos casos mais emblemáticos da história recente do cinema aconteceu no ano de 2013, quando o mundo acabou recebendo com choque a notícia da morte do ator Paul Walker, que estava no auge da sua carreira e que era o protagonista da série de filmes Velozes e Furiosos até aquele momento. Além dele ser um ator muito querido, a ironia da sua morte também acabou chamando a atenção, já que ele morreu em um acidente de carro.
Heath Ledger
Mesmo sendo lembrado pelo seu icônico papel no filme Batman: Cavaleiro das Travas, no papel do Coringa, o ator acabou falecendo durante as filmagens de um outro filme, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. O ator foi encontrado sem vida dentro do apartamento onde vivias em Manhattan, vítima de uma overdose que, até os dias de hoje, acaba sendo tratada como um suicídio. O longa que ele estava fazendo teve que passar por um processo completo de refilmagem e mudanças no roteiro.
Philip Seymour Hoffman
Outro ator que acabou morrendo durante o auge da sua carreira e que também acabou sendo vítima de uma overdose causada pela mistura de drogas e medicamentos. Ele foi encontrado morto dentro do seu apartamento. Na ocasião, ele estava trabalhando na última parte da sequência de filmes Jogos Vorazes. Ele já tinha gravado muitas cenas, mas faltavam diversas tomadas para completar a participação do seu personagem, que era muito importante dentro da história. O diretor do filme acabou optando por utilizar uma tecnologia para recriar o ator digitalmente, o que em 2014 ainda estava começando a ser explorada.
Bruce Lee
Muitos não sabem, mas este que acabou se tornando uma verdadeira lenda das artes marciais e dos filmes do gênero também acabou falecendo durante as gravações de um filme. Ele já tinha praticamente terminado o seu trabalho no filme Operação Dragão, mas ainda faltava gravar a dublagem de algumas cenas de ação. Mas, neste meio tempo, o ator e lutador teve um edema cerebral que acabou se tornando fatal, resultando na sua morte no ano de 1973. O filme acabou sendo lançado da mesma forma, com pequenas adaptações nas cenas que exigiam as dublagens.
Brandon Lee
E o filho do ator Bruce Lee também acabou morrendo durante as gravações de um filme. Mas, neste caso, a tragédia aconteceu realmente durante o processo de filmagens, quando eles estavam rodando o filme, em pleno set. De acordo com as informações que foram apuradas na épica, em virtude de um erro da equipe técnica uma bala de verdade acabou sendo deixada na arma que foi utilizada durante as gravações de O Corvo. O tiro acabou sendo fatal, tirando a vida do ator que estava começando caminho para se tornar uma grande estrelada. Mesmo assim, O Corvo acabou sendo lançado comercialmente, com dublês de corpo, cenas de arquivo e alguns efeitos especiais sendo utilizados para completar as cenas que ainda faltavam ser terminadas e que o ator aparecia.
Marilyn Monroe
A lendária atriz Marilyn Monroe também faleceu enquanto estava trabalhando na gravação de um filme. Aos 36 anos de idade, a morte de uma das maiores estrelas de Hollywood ainda é considerada como um grande mistério. Muitos acreditam que ela cometeu suicídio, mas também existem indícios de overdose acidental. Na época ela estava gravando as cenas do filme Something's Got to Give, mas pouca semanas antes do seu falecimento ela foi demitida do filme, já apresentando problemas emocionais que atrapalharam as gravações.
Comentários (0) Postar um Comentário