Topo

Filme Pantera Negra é um dos mais esperados dos últimos tempos

Comente

O filme Pantera Negra, que estréia no Brasil nesta quinta feira, 15 de fevereiro, já quebrou recordes depois de vender mais bilhetes antecipados do que qualquer outro filme de super-heróis.

Com 100% de avaliações positivas - todas aquelas que ficam entre as 3,5 e as 5 estrelas -, o filme de Ryan Coogler (Creed) desbancou o antigo campeão da lista do Rotten Tomatoes, Homem de Ferro, e tornou-se o mais bem avaliado longa do MCU em toda a história.

Filme Pantera Negra é um dos mais esperados dos últimos tempos

Consciência negra

Pantera Negra é um clássico filme Marvel com consciência social, o diretor do filme, Ryan Coogler, "aborda assuntos mais profundos em relação à raça e à opressão, enquanto ainda percebeu que o objetivo principal de um filme Marvel é entreter um público de massa. O resultado é um filme que funciona bem como um fio rasgado antiquado sem nunca esquecer sua consciência social ", disse Geoffrey Macnab, crítico de cinema.

Veja também:

Kenneth Turan, da Los Angeles Times, chamou-o de "um filme de super-heróis cujos personagens têm integridade e peso dramático, cheios de façanhas envolventes e crises credíveis, fundamentadas em uma realidade vibrante mas convincente, atadas com comentários socialmente conscientes, bem como risadas perversas que don ' Depende do snark, este é o modelo do que um entretenimento popular envolvente deve ser. E mesmo algo mais ".

"Como Taika Waititi antes dele, Ryan Coogler dá ao modelo da Marvel um gesto de autorista com uma extravagância africana que reúne uma intensidade muscular e desafia tanto quanto exalta", escreveu Jimi Famurewa do Império.

Pantera Negra analisa a trajetória de um homem que precisa ocupar o trono deixado por seu pai e governar seu reino da melhor forma possível. Mas como se a própria dificuldade de administrar um território soberano tão grande quanto Wakanda não fosse difícil o bastante, T'Challa ainda terá que enfrentar inimigos poderosos como Erik Killmonger (Michael B. Jordan), que pretende dar um golpe de estado.

A primeira excursão em solo para T'Challa de Chadwick Boseman, o herói titular, o último registro da Marvel após o capitão América: os eventos da Guerra Civil; T'Challa agora volta a casa para Wakanda, apenas para encontrar um par de inimigos conspirando para derrubar seu reino.

Ao lado de Boseman, o filme possui os gostos de Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o, Forest Whitaker, Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira e Daniel Kaluuya. Está programado para bater nos cinemas do Reino Unido em 12 de fevereiro.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: