Topo

Filme nacional 'Julio Sumiu' é duramente criticado e Lília Cabral é o que salva na comédia

Comente

No último dia 17 de Abril aconteceu o lançamento de mais um filme nacional. A comédia “Júlio Sumiu”, que é baseada no livro homônimo de Beto Silva do Casseta & Planeta, traz em seu elenco nomes de peso no cenário nacional, incluindo Lilia Cabral, Fiuk, e Carolina Dieckmann.

Apesar do elenco de considerável qualidade, o filme tem sido muito duramente criticado pela mídia especializada em cinema, na sequência você poderá conferir um pouco mais de sua história.

Filme nacional ‘Julio Sumiu’ é duramente criticado e Lília Cabral é o que salva na comédia

Lília Cabral em cena no filme nacional 'Julio Sumiu'

O filme narra a história de uma mulher que ao acordar nota o desaparecimento de seu filho. Sem pistas, a personagem decide ir em busca da Polícia, entretanto, insegura com a suposta falta de ação dos agentes mediante sua denúncia, ela acaba decidindo ir em busca do filho por conta própria, subindo o morro para negociar com o bandido que chefia a região. Embora a história seja até certo ponto interessante, o fato é que a obra em si pouco empolga.

Roberto Berliner, diretor do filme, deve à atriz Lília Cabral, a tentativa de salvação de sua produção, já que segundo a crítica, tudo poderia ter saído ainda pior não fosse a atuação de Lília.  Cheia de carisma e com grande sorriso, a atriz conseguiu transformar uma personagem chata e sem graça em uma mulher bem real, capaz de criar empatia e divertir o público.

O personagem que a atriz interpreta é a Edna, mãe de Júlio, que é uma típica mãe suburbana, amorosa que sofre com desaparecimento de seu filho, interpretado pelo ator Pedro Nercessian.

Leia também:

A direção do filme abriu espaço para que os atores pudessem explorar o lado cômico de seus personagens, e talvez tenha sido exatamente esse o fator que contribuiu para o considerável fracasso da obra. Um dos maiores problemas da trama se dá no caso de algumas piadas que perdem a graça antes mesmo de serem terminadas, dada a forma com que são colocadas.

A trama aborda situações do cotidiano de uma maneira absolutamente surreal, entretanto, segundo a crítica, nesse ponto, onde deveria estar a graça, os envolvidos mais uma vez pecaram e acabaram perdendo excelentes “sacadas” para fazer uma boa obra.

Trailer de ‘Julio Sumiu’


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: