Topo

Filme 'Faroeste Caboclo' ganha 7 troféus em premiação da Academia Brasileira de Cinema

Comente

Com todo seu prestígio, a sétima arte segue sendo reconhecida ao redor do mundo em suas mais distintas obras e pelas mais diversas premiações, que geralmente são concedidas pelas Academias de Cinema.

Leia também:

No Brasil, por exemplo, um dos eventos que se presta a premiar as melhores obras cinematográficas é o “Grande Prêmio do Cinema Nacional”, realizado anualmente pela Academia Brasileira de Cinema. Em sua edição 2014 ocorrida na última terça-feira (26), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Filme ‘Faroeste Caboclo’ foi um dos que mais se destacaram.

Filme ‘Faroeste Caboclo’ ganha 7 troféus em premiação da Academia Brasileira de Cinema

faroeste-caboclo-ganha-7-premios

Inspirado na música homônima da banda “Legião Urbana”, ‘Faroeste Caboclo’ que havia sido indicado em 13 categorias ganhou 7 troféus ao todo, incluindo o desejado prêmio Otelo de melhor filme de ficção. O longa-metragem de René Sampaio levou Isis Valverde e Fabrício Boliveira às telonas, configurando-se grande sucesso nacional.

Além do Otelo de melhor filme, os prêmios concedidos a ‘Faroeste Caboclo’ foram:

  • Melhor ator: Fabrício Boliveira, como João de Santo Cristo
  • Melhor direção de fotografia: Gustavo Habda
  • Melhor roteiro adaptado: Marcos Bernstein e Victor Atherino (pela adaptação da música “Faroeste Caboclo” de Renato Russo, Legião Urbana)
  • Melhor montagem ficção: Marcio Hashimoto
  • Melhor som: Leandro Lima, Miriam Biderman, ABC, Ricardo Chuí e Paulo Gama
  • Melhor trilha sonora original: Phillipe Seabra

Filme de comédia na premiação da Academia Brasileira de Cinema

Pela primeira vez na história, o “Grande Prêmio do Cinema Nacional” premiou um filme de comédia. O presidente da Academia Brasileira de cinema chegou inclusive a fazer considerações a respeito da novidade. “A comédia é uma tradição do cinema brasileiro, mas sempre foi pouco valorizada”, disse.

A primeira comédia a receber premiação da Academia Brasileira foi “Cine Holliúdy“, de Halder Gomes. Diferentemente do que acontece em outras premiações, para chegar à escolha dos vencedores são levadas em consideração tanto as opiniões do público, quanto dos integrantes da Academia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: