Topo

Entre no clima de fim de ano e relembre filmes que se passam no Réveillon - veja a lista

5.00 / 5 - 1
Comente

O fim de ano se aproxima e com ele as tradicionais festividades do período, no entanto, enganam-se aqueles que pensam que tais festividades são exclusividades do mundo real.

Historicamente não foram poucas as obras fictícias que já trouxeram a magia do Réveillon como pano de fundo para suas tramas, prova disso são os grandes filmes que abordaram a temática nas telonas e encantaram os fãs da sétima arte ao longo dos anos.

Para ilustrar melhor o que foi dito e inspirar aqueles que já desejam entrar no clima de fim de ano, traremos a seguir uma lista de obras cinematográficas que se encaixam no contexto supracitado. Veja!

Entre no clima do fim de ano e relembre filmes que se passam no Réveillon – veja a lista

O Destino do Poseidon

filme-reveillon-o-destino-de-poseidon

Lançado em 1972, o filme que também foi chamado de “A Aventura do Poseidon” (em português de Portugal), traz uma luxuosa festa de Réveillon a bordo de um imponente transatlântico.

Em meio à festa, no entanto, o cruzeiro é envolto por uma gigantesca onda e acaba tombando em alto-mar, colocando a vida de todos em risco.

A obra inspirou a produção de outro longa intitulado apenas de “Poseidon”, que por sua vez, foi lançado em 2006, sendo igualmente recomendável.

Grande Hotel

filme-reveillon-grande-hotel

Pra quem curte uma boa pitada de humor negro, essa comédia é a grande pedida de fim de ano. A história traz à tona o Hotel Mon Signor, que recebe quatro hóspedes estranhos às vésperas do Ano Novo.

No longa, cada um desses hóspedes acaba ganhando uma história comandada por um diretor distinto, sendo duas delas do famoso Quentin Tarantino e de Robert Rodríguez.

Leia também:

Noite de Ano Novo

filme-reveillon-noite-de-ano-novo

Nessa obra o clima das festividades de Réveillon está explícito até no nome. Trata-se de uma comédia romântica que traz um refinado elenco, com nomes como Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Robert De Niro e Halle Berry.

Tendo Nova York como cenário, o longa que se passa durante a virada do ano, se propõe a apresentar ao público uma série de histórias relacionadas a casais e seus relacionamentos.

O Diário de Bridget Jones

filme-reveillon-o-diario-de-bridget-jones

Esse é um filme britânico que, como o próprio nome sugere, traz a história de Bridget Jones. Uma solteirona com mais de trinta anos que está determinada a mudar o rumo de sua vida no novo ano que se aproxima. O longa se aprofunda no universo feminino trazendo à tona uma excelente dose de humor, e do tipo mais impiedoso.

Os Penetras

filme-reveillon-os-penetras

Único filme nacional da lista, “Os Penetras” é uma considerável comédia ambientada no clima das festas de fim de ano. Ele narra a história de Beto, que chega no Rio de Janeiro às vésperas do Ano Novo com a missão de procurar Laura, que ele tem como grande amor de sua vida.

Depois de ser preterido pela mulher, Beto decide se suicidar, mas, nesse momento acaba conhecendo Marco Pólo, um golpista que promete lhe ajudar. Juntos eles se envolvem em altas aventuras e confusões, em nome do amor e do dinheiro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: