Topo

Análise do filme "Número 23"

Confirá análise do enredo de "Número 23", Elenco e Diretor de o Número 23 e Elenco e Diretor de o Número 23. Ótimo filme de Jim Carrey e Joel Schumacher
Publicidade
Comente

Desenrolado por uma corrente imprevisível de acontecimentos, Número 23 traz uma história intrigante e perturbadora.

O filme começa com Walter Sparrow (Jim Carrey), um apanhador de cães, esperando o tempo passar até o fim do expediente de trabalho, porém, nos últimos cinco minutos, lhe é mandado que vá atrás de um cão.  Então Walter é mordido, não pega o cachorro e se atrasa para encontrar sua esposa Agatha (Virginia Madsen), que tivera tempo suficiente para encontrar um presente de aniversário para o marido.

O Número 23, livro comprado por ela, conta a história de um detetive que aos poucos se vê obcecado pelo enigma do número. À medida que Walter avança na história, ele encontra várias “coincidências” com sua própria vida e desenvolve igual obsessão pelo 23. Portanto o protagonista se convence de que o autor teria baseado o livro na vida de Walter.

A partir daí, o filme mostra a busca por respostas de perguntas sobre a relação entre Walter e o livro. Traz um final bastante inesperado e que só poderia ser descoberto com antecedência atentando-se a todos os detalhes do enredo.

Elenco e Diretor de o Número 23

O filme é protagonizado por um grande nome da comédia de outrora, Jim Carrey. Você com certeza o conhece, se não do mais atual “Sim, Senhor!”, dos clássicos “O Máscara”, “Batman Eternamente”, “Débi e Lóide – Dois Idiotas em Apuros” ou a sequência de “Ace Ventura”. Além de ter feito títulos dignos da Sessão da Tarde, Jim Carrey foi premiado com dois globos de ouro, ambos por melhor ator, pelo drama “O Show de Truman” e o drama/comédia “O Mundo de Andy”.

Aparentemente, Jim Carrey é reconhecido não pelo que costuma fazer, mas pelas inovações e pela capacidade de transição de um gênero para o outro. Entretanto, em Número 23 a crítica não foi favorável ao autor e menos ainda ao diretor Joel Schumacher.

Schumacher é pouco conhecido pela capacidade de desenvolver ótimos projetos e massacrado por filmes como “Batman & Robin”. Ele costuma trabalhar com elencos importantes e orçamentos gordos, mas não o explora devidamente. A prova desse fator em Número 23 foi Logan Lerman.

O menino hoje muito conhecido por ser o protagonista da série “Percy Jackson” já tinha sido descoberto quando Número 23 foi rodado; Já era vencedor de três Young Artist Awards por “Hoot”, “A Painted House” e pela série “Jack and Bobby”. O mais recente trabalho de Logan Lerman foi “As Vantagens de Ser Invisível”, no qual interpreta o protagonista Charlie.

Número 23

Curiosidades de O Número 23

Durante o filme, várias coincidências envolvendo o número são apresentadas. Desde fatos bobos na vida do protagonista até fatos históricos, como a profecia Maia, acontecimentos da segunda guerra mundial, o número de prisão de mafiosos, etc. É fácil encontrar na internet sites relatando essas coincidências. Sabe-se que algumas pessoas criaram uma obsessão semelhante à retratada no filme e as opiniões se divergem em relação aos possíveis significados do número. Fato é que 2 dividido por 3 resulta 0,666, o “número da besta”. O primeiro homem a registrar essas coincidências foi William S. Burroughs, um escritor, pintor e crítico social americano.

O filme deixa bastante clara uma posição desfavorável ao número e questiona se ele teria encontrado outra vítima.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: