Topo

7 curiosidades sobre Os Vingadores

Comente

O sucesso que filmes baseados em histórias de Super-heróis tem feito nos últimos anos é inegável, e um dos possíveis motivos é a paixão que a grande maioria das pessoas possuem por títulos de ficção científica e ação, algo que sabidamente é a essência desse tipo de longa-metragem.

O destaque dos filmes baseados em histórias de super-heróis dos quadrinhos, teve seu ápice recentemente com o filme “Os Vingadores” que foi o filme de maior bilheteria no último ano, com seu faturamento ultrapassando a marca de Um Bilhão e meio de Dólares.

Apesar de toda notoriedade adquirida pelo filme, o que muitos da nova geração não sabem é que a história da qual ele foi adaptado, completou já recentemente a marca de cinquenta anos desde sua primeira edição em uma revista em quadrinhos e essa é apenas uma das curiosidades a respeito de todo esse universo criado pela Marvel, as demais, você confere na sequência de nosso artigo.

Veja 7 curiosidades sobre Os Vingadores

curiosidades-sobre-os-vingadores

Os Vingadores foram criados para competir com A Liga da Justiça

Os Vingadores, embora tenha feito grande sucesso desde o princípio de sua história, não foi criada simplesmente para ganhar mercado, mas sim para disputar com a DC Comics que três anos antes havia criado uma trupe de super-heróis titulada de “A Liga da Justiça”. A estreia de Os Vingadores se deu em Setembro no ano de 1963 e foi escrito por um trio que tinha Stan Lee como grande nome, o exemplar trazia uma história elaborada a partir de heróis já explorados pela Marvel que se uniam para salvar o mundo.

Na formação original não tinha o Capitão América

Ao contrário do que mostra o filme “Os Vingadores”, a formação da equipe de super-heróis em sua primeira edição não tinha o Capitão América, e era originalmente formada por Homem de Ferro, Thor, Vespa, Homem Formiga e Hulk, além disso, o visual desses heróis era totalmente diferente do que pode ser visto nas reproduções atuais.

Capitão América entrou na história a partir da edição 4 de “Os Vingadores”

A partir da quarta edição da revista dos Vingadores, o Capitão América passou a fazer parte da equipe, na história ele é encontrado congelado pelos demais heróis em meio ao Ártico, quando lutam contra o príncipe Submarino “Namor”.

Mais de 70 Super-heróis já fizeram parte dos Vingadores

Embora muitos não saibam, ultrapassa sete dezenas a quantidade de super-heróis que já se uniram ao grupo para salvar o mundo, dentre os nomes mais populares, destacam-se, Wolverine, Tempestade, e Fera, ambos dos X-men, além de Homem-Aranha, Demolidor, e ainda alguns vilões que por um período se tornaram heróis, como por exemplo, Venom e Homem-areia.

Capitão América X Homem de ferro

Essa foi uma épica batalha dos quadrinhos que talvez poucos da nova geração tenham tido notícia, o embate se deu devido à divergência de opiniões entre Tony Stark e o Capitão América em relação ao desejo do Governo Norte-Americano em acabar com a organização secreta dos Vingadores dando a cada um deles uma identidade, assim sendo os dois super-heróis lideraram duas facções conflitantes dentre a organização Avengers.

Versão sombria de “Os Vingadores”

Os vingadores já tiveram uma versão sombria que foi liderada por ninguém menos que o Duende Verde, famoso para a nova geração por suas aparições no filme do Homem-Aranha. Nos quadrinhos se fez necessário que um outro grupo fosse formado para tomar o poder dos Vingadores sombrios, que em suma era composto em sua maioria por vilões derivados de Super-heróis.

A queda dos Vingadores

A Marvel lançou uma edição especial denominada de “Os vingadores – A queda”, a história trazia um problema enfrentado pelo grupo devido a um colapso mental de Escarlate que em meio à confusão acabou culminando com a morte do Arqueiro e do Homem-formiga, a exemplo das outras edições, essa foi também um dos grandes sucessos dos quadrinhos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: