Topo

Dicas de ingredientes para improvisar nas receitas

Comente

Sabidamente, antes mesmo de preparar uma receita, é importante se certificar de que todos os ingredientes necessários ao preparo estejam disponíveis, entretanto, é sempre possível que algum dos itens necessários acabe passando despercebido e nesse momento nada de pânico. É aí que é preciso fazer valer a arte do improviso, e visando auxiliar nossas leitoras, traremos na sequência alguns dos ingredientes que podem ser substituídos em receitas.

Veja nossas dicas de ingredientes para improvisar nas receitas

dicas-para-improvisar-nas-receitas

Cerveja

Algumas receitas de carne ou assado de panela exigem que a adição de um copo de cerveja, mas se você não tem o hábito de ingerir bebidas alcoólicas e não quer tê-la de maneira alguma dentro de sua casa, não se preocupe, ela pode ser substituída sem nenhum problema por tablete de caldo de carne, a única função da cerveja na receita é dar tempero, se não tem o hábito de beber certamente não irá gostar do toque da mesma no sabor final do prato.

Farinha de rosca

A farinha de rosca é muito usada para empanar frituras, e é um dos ingredientes que costuma faltar nos momentos mais necessários, felizmente, a farinha de rosca pode ser substituída por pão amanhecido batido no liquidificar ou bolacha de água e sal.

Creme de leite

O creme de leite é muito usado na cozinha para suavizar o sabor e é também um dos principais ingredientes do estrogonofe, se sua comida estiver quase pronta e só então perceber que faltou o creme de leite para dar aquele toque final à receita, basta inserir 1/3 de xícara de chá de manteiga e ¾ de xícara de chá de leite que obterá o mesmo resultado, tanto em consistência quanto em sabor.

Ovos

É muito comum começar a bater um bolo e só depois perceber que não tem ovos o suficiente para a receita, aí é necessário calma, não precisa ficar nervosa, o ovo pode ser substituído por banana e fermento. A metade de uma banana amassada com uma colher de chá de fermento equivale a um ovo.

Óleo

É quase impossível acreditar, mas o óleo pode ser substituído por uma maçã, além de deixar a receita mais saudável e nutritiva ele fornecerá a mesma consistência e sabor ao prato. Uma xícara de maçã equivale a uma xícara de óleo


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: