Topo

6 referências e easter eggs do filme da Barbie que você pode ter perdido no cinema

Confira algumas das principais curiosidades do filme que se tornou o lançamento do ano.
Publicidade
Comente

Confirmando todas as expectativas criadas ao longo de toda a campanha de lançamento do filme da Barbie no mercado internacional, o longa acabou se tornando o grande fenômeno cultural das salas do mundo inteiro. O filme está batendo diversos recordes de bilheteria e deve se tornar o que mais vai arrecadar ao longo dessa temporada. Mas nada se compara ao fenômeno cultural que foi gerado.

6 referências e easter eggs do filme da Barbie que você pode ter perdido no cinema

Ainda não se fala em outra coisa nas redes sociais quando falamos de cinema. A grande maioria do público e da crítica celebram o filme de Greta Gerwig, mas ainda existe uma grande parcela de pessoas que não gostaram, o que acabou jogando ainda mais lenha em toda essa fogueira.

Além de uma história poderosa que fala basicamente do papel feminino no mundo, tendo a boneca Barbie apenas como um ponto de partida, o filme conta com uma grande quantidade de referências e easter eggs. Confira alguns dos principais:

2001 – Uma Odisseia no Espaço

Publicidade

A cena de abertura do filme acabou sendo entregue logo no primeiro trailer do longa que foi lançado nos cinemas. Mesmo assim, no filme a cena é maior e ainda mais interessante. Para os mais jovens, ela não deve falar muito, mas a grande maioria dos adultos vai conseguir identificar a referência ao filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço. Basicamente ela retrata a transição que as crianças enfrentaram ao passar das bonecas clássicas de bebes para as figuras adultas como a Barbie.

Boneca Midge

São diversas as bonecas que são apresentadas ao longo do filme, mas uma das mais comentadas é a Midge, que é citada diversas vezes como sendo a boneca grávida. Ela foi lançada originalmente no ano de 1963 e tinha como principal papel ser a melhor amiga da Barbie. Essa primeira versão era uma boneca convencional. Mas no seu relançamento é que ela acabou chegando como uma boneca grávida, o que na época acabou sendo considerado como muito estranho. Tanto os pais como as crianças acabaram rejeitando a boneca.

Boneco Allan

Outra referência para um boneco que foi lançado e posteriormente descontinuado é o Allan, que inclusive acaba tendo um papel muito importante na 2ª metade do filme. Ele foi lançado pela Mattel no ano de 1964 e recebeu o nome em homenagem ao genro da co-fundadora da Mattel, Ruth Handler. O seu papel principal deveria ser o melhor amigo de Ken. Foi descontinuado, mas recebem uma nova versão na década de 90, dessa vez com o nome de Alan (sem os dois l’s), mas também não fez muito sucesso comercial.

Pegasus

Publicidade

Essa é uma referência que deve ter chamado a atenção somente daquelas pessoas que acompanharam as animações da Barbie, que foram muitas ao longo dos anos. Quando Barbie chega na praia, é possível encontrar uma estátua de Pegasus, que acabou sendo retirada diretamente do filme de animação "Barbie e a Magia de Aladus".

Bratz

Já essa é uma referência que pode ser considerado também como uma teoria da internet sobre filme uma vez que não foi oficialmente confirmado pela diretora do longa, Greta Gerwig. O grupo de bonecas Bratz acabou se tornando um sucesso tão grande comercial que foi considerado como um brinquedo diretamente rival da Barbie.

Quando a boneca vai para o mundo real, no filme, ela se depara com um grupo de 4 adolescentes que fala algumas verdades inconvenientes para ela. As meninas acabam tendo um estilo muito parecido com as 4 Bratz, além de teremos os mesmos nomes das bonecas.

Sucesso nas paradas

Um dos momentos mais comentados do filme é a cena musical protagonizada pelo Ken de Ryan Gosling cantando e dançando a música original “I’m just Ken”. A música acabou fazendo com que o ator conseguisse chegar pela primeira vez nas paradas de sucesso dos streamings de música. Mas não é a primeira vez que o ator demonstra seus talentos musicais. O ator também foi um dos protagonistas de La La Land, filme musical que ganhou diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Direção.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: