Topo

6 coisas que você não sabia sobre a saga "Transformers" no cinema

Comente

Uma das franquias mais badaladas dos últimos anos quando o assunto é filme de ação, estreia seu mais novo filme nessa quinta-feira, dia 20. Estamos falando naturalmente de "Transformers: O Último Cavaleiro", obra que chega com status de produção mais cara da saga dos autobots e decepticons.

E apesar desse ser o quinto filme da franquia, a verdade é que existem muitos fatos curiosos que a maioria dos fãs desconhece sobre a saga. Sabendo disso, listamos a seguir alguns exemplos interessantes. Veja!

Coisas que os fãs não conhecem sobre a franquia "Transformers"

A ideia inicial seria adaptar outra linha de brinquedos

Curiosidades sobre saga Transformers brinquedos

A franquia "Transformers" foi sucesso absoluto desde seu lançamento, mas o que muita gente não sabe é que a saga dos "carros-robôs" não foi o "plano A" dos produtores. Inicialmente as conversas com a Hasbro eram no sentido de adaptar os "G.I Joe (Comandos de Ação, no Brasil) para o cinema.

Veja também:

O detalhe, porém, é que com a invasão dos Estados Unidos ao Iraque, a ideia de soldados acabou se tornando um tanto quanto delicado, pelo que, a Hasbro sugeriu uma adaptação dos "Transformers", o que ao menos financeiramente, se mostrou um grande acerto.

O filme baseado nos "G.I. Joe" acabou saindo anos mais tarde, em 2009, mas não fez o mesmo sucesso dos "Transformers".

A produtora tem planos de criar um "universo cinematográfico" da saga

Curiosidades sobre saga Transformers universo cinematográfico

Com o sucesso dos "Transformers" e o fato de a ideia de "universo cinematográfico" estar em alta ultimamente nas telonas, a Paramount já pensa em expandir a saga para algo nesse sentido.

De acordo com notícias, uma "sala dos roteiristas" foi criada em 2015 com o objetivo de discutir o futuro da série. Um spin-off baseado na história do "Bumblebee" está previsto para 2018 e pode ser o ponto de partida dessa expansão.

O primeiro filme teve participação de soldados reais

Curiosidades sobre saga Transformers Participação de soldados

O filme que estreou a saga em 2007, contou com soldados reais em aeronaves militares em algumas das cenas. Isso porque Michael Bay conseguiu na época uma parceria com o exército americano. Graças a isso, algumas das cenas com jatos sobrevoando os robôs foram com militares reais.

Optimus Prime já morreu mais de 20 vezes

Curiosidades sobre saga Transformers Mortes de Optimus Prime

Falta de criatividade? Recurso dramático? Chame do que quiser, mas o fato é que Optimus Prime já morreu pelo menos 25 vezes ao longo de sua trajetória se consideradas as aparições em filmes, quadrinhos, jogos e séries de TV.

Megan Fox criticou Michael Bay e foi demitida da franquia

Curiosidades sobre saga Transformers crítica  de Megan Fox

Estrela dos primeiros filmes da franquia, Megan Fox acabou preterida nos filmes mais recentes da saga. O motivo teria sido uma crítica pesada feita pela atriz em relação ao diretor Michael Bay. “Quer ser como Hitler em seus sets, e ele é. Ele é um pesadelo para trabalhar”, teria dito ela em entrevista.

Michael Bay está pensando em abandonar a saga

Curiosidades sobre saga Transformers Michael Bay

Para os inúmeros críticos da saga, uma notícia que pode trazer novos ares à franquia. De acordo com rumores recentes, Michael Bay pode estar prestes a abandonar os "Transformers". Ele já declarou que não dirigirá um novo filme da série “a menos que encontre uma boa história”.

Vale dizer, no entanto, que seu nome ainda surge à frente da produção dos próximos títulos, incluindo o filme solo do Bumblebee.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: