Topo

5 filmes dos últimos 10 anos que você precisa assistir

Comente

Sabe aqueles filmes que ficam marcados na memória e conquistam um espaço permanente no coração? Pois é, a boa notícia é que muitos deles estrearam nos cinemas ao longo dos últimos dez anos.

O problema, porém, é que com a grande quantidade de filmes lançados a cada mês, é bem fácil que um ou outro acabe passando despercebido até mesmo aos olhos dos cinéfilos mais atentos ao calendário do cinema.

Sabendo disso, portanto, resolvemos preparar a seguir uma lista que mostra cinco obras que são simplesmente imperdíveis para os fãs de um bom filme.

Veja também:

Vale notar que procuramos manter a versatilidade no que diz respeito aos gêneros dos filmes listados, tudo para que você encontre um que se encaixe em seu perfil favorito. Vamos à lista.

Filmes incríveis que estrearam no cinema nos últimos 10 anos

Relatos Selvagens

Filmes incríveis que estrearam no cinema nos últimos 10 anos

Seis histórias originais em torno de um único tema, o limite entre a sanidade e a insanidade na loucura que pode se transformar uma simples situação do cotidiano. Assim pode ser definido esse incrível filme argentino que mostra como um dia ruim pode ser suficiente para mudar drasticamente a vida de uma pessoa.

Cada história do filme é independente, mas tem como pano de fundo o mesmo tema. A grosso modo, pode-se dizer que parece uma espécie de "Black Mirror" sem a teoria da singularidade e com mais pitadas de humor em meio ao drama. Uma obra simplesmente imperdível.

Django Livre

5 filmes dos últimos 10 anos que você precisa assistir

De Quentin Tarantino, "Django Livre" tem elementos capazes de agradar os fãs de qualquer gênero de filme, do romance ao western, do drama à ação. Na história, tudo começa quando um caçador de recompensa decide recorrer à ajuda de um escravo para encontrar o seu próximo alvo, que por ironia do destino, é o ex-proprietário do escravo.

O filme, como uma legítima obra de Tarantino, não poupa em violência, sangue e diálogos bem elaborados, além é claro, as incríveis sequência de ação.

A produção rendeu inclusive o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a Christopher Waltz e o Oscar de Melhor Roteiro Original a Quentin Tarantino, sem contar que Leonardo DiCaprio também exibe atuação digna de Oscar. Uma obra-prima do cinema da década atual.

Um Dia

Filmes incríveis que estrearam no cinema nos últimos 10 anos

A sinopse diz: "Emma e Dexter sentem uma conexão especial desde o dia em que se conheceram. Apesar de seguirem rumos diferentes, eles passam a se encontrar todos os anos".

Parece clichê, e é, parece romance bobo, e talvez seja também, mas os excelentes diálogos, a montagem de cenas e o roteiro muito bem amarrado, dão a esse filme praticamente todos os elementos de um clássico do gênero, sendo possivelmente um dos melhores romance já vistos na telona.

O Lobo de Wall Street

Filmes incríveis que estrearam no cinema nos últimos 10 anos

Aqui temos uma obra onde Leonardo DiCaprio apresenta mais uma de suas atuações dignas de Oscar. Ele interpreta Jordan Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém, ilegal.

Com direção de ninguém menos que Martin Scorsese, a obra apresenta um drama com momentos bem humorados, diálogos ácidos e sem sombra de dúvida bem distantes do politicamente correto. A produção é inspirada em uma história real.

Watchmen

Filmes incríveis que estrearam no cinema nos últimos 10 anos

Antes das adaptações de histórias em quadrinhos se tornarem tendência nas telonas, Zack Snyder já apresentava ao público aquele que é provavelmente a melhor obra do gênero no cinema.

Adaptado da hq homônima de Alan Moore, "Watchmen" é de uma fidelidade ímpar à obra original, apesar é claro, do controverso final que agradou e desagradou fãs na mesma proporção.

Com mais de três horas de duração, a obra definitivamente não é para quem se deslumbra com o cinema pipoca que é peculiar ao gênero atualmente. Para os fãs da sétima arte e especialmente dos quadrinhos da DC Comics e Vertigo, é uma obra simplesmente imperdível.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: