O terror é um gênero de filmes que explora os medos das pessoas, nos seus mais variados aspectos e âmbitos. Existem aqueles que acreditam que os filmes que são lançados dentro deste segmento acabam tendo sempre uma grande quantidade de sangue, mas este acaba sendo apenas um dos diversos subgêneros que acabaram surgindo e que acabaram sendo enquadrado como filme de horror.
Mas, de fato, a morte e suas consequências acabam geralmente se tornando um dos temas principais dos filmes que são feitos para causar medo nas pessoas. Afinal de contas, nada apavora mais o ser humano do que a ideia de que ele não vai mais existir. Outro medo que estes filmes acabam explorando bastante é o da dor.
Mas alguns filmes acabam realmente explorando estes medos da forma mais gráfica possível. Um subgênero até mesmo acabou sendo criado para definir os filmes com uma grande quantidade de sangue a partes dos corpos que não deveriam ser mostradas: o gore.
Enquanto muitas pessoas não conseguem ficar muito tempo olhando para a tela quando aparecem essas cenas aparecem, existe uma grande quantidade de pessoas que acabam sendo fascinadas por essas imagens.
Confira alguns filmes de terror que podem realmente embrulhar o estômago dos mais fracos:
A Morte do Demônio (2013)
Começando por este filme, que se tornou praticamente uma franquia, e que conseguiu estourar a bolha na qual estes longas geralmente acabam ficando. Essa é uma adaptação de outro clássico do cinema de terror, Evil Dead, mas com atualizações interessantes para a nova geração.
De acordo com entrevistas que foram feitas com a equipe de produção do filme, na época do seu lançamento, foram utilizados nada menos do que 70.000 galões de sangue falso.
Fome Animal
Antes de fazer o épico Senhor dos Anéis pelo qual se tornou conhecido mundialmente, Peter Jackson flertava com gêneros mais experimentais do cinema. Fome Animal é um longa que mistura elementos de terror com comédia, com algumas cenas que acabaram se tornando clássicas e que povoam o imaginário das pessoas até os dias de hoje.
Além de muitas sequências com uma grande quantidade de sangue, outras cenas acabam se tornando nojentas por si só. Um exemplo é o que aparece uma idosa, que neste ponto do filme mais parece com um zumbi, que acaba deixando cair nada menos do que sua própria orelha dentro da sopa. E, não contente com isso, ela acaba ainda comendo essa parte do seu corpo.
Tokyo Gore Police
Os filmes de terror asiáticos que acabaram fazendo mais sucesso no ocidente são aqueles que apelam mais para um horror psicológico. Mas existem diversas produções com uma boa quantidade de sangue na tela, incluindo este longa. Na tela aparecem diversos personagens que passam por modificações temporais que realmente acabam fazendo as pessoas mais sensíveis desviarem o olhar.
De acordo com as informações de bastidores que acabaram sendo divulgadas sobre este filme, ele foi rodado em apenas duas semanas, com uma grande quantidade de sangue falso sendo utilizado para filmar algumas cenas realmente chocantes.
Terrifier 2
Uma das produções mais recentes do gênero do terror gore, o longa acabou sendo possível apenas depois que a figura do palhaço macabro que aparece sempre rindo viralizou nas redes sociais no primeiro longa. A sequência ganhou mais dinheiro de produção, e acabou se tornando ainda mais sangrento e violento.
Para quem não conhece a história, o filme segue basicamente este palhaço, que é um assassino sobrenatural que se chama Art. As sequências de morte e sangue, em alguns casos, são bastante criativas. Mas as pessoas que conseguem ver este filme com um olhar mais crítico podem acabar achando algumas partes até mesmo engraçadas com tanta falsidade na tela.
O Albergue
Este acabou se tornando um dos primeiros filmes lançados que inaugurou um novo subgênero do terror, que acabou dando origem a uma das franquias mais famosas de todos os tempos (Jogos Mortais), batizado como “pornô de tortura”. Além das representações gráficas, estes filmes acabam mostrando longas cenas focando justamente na dor e no sofrimento dos personagens.
Mas este filme acabou chamando a atenção especialmente por mostrar um terror bastante realista, com cenas de violência que de fato poderiam acontecer.
Comentários (0) Postar um Comentário