Promessas de Guerra - Os Melhores Filmes de Drama.

Essa filme já foi acessado por 731 pessoas.

Comente

Promessa de Guerra (The Water Diviner) é um filme resultado de uma coprodução entre Austrália, Estados Unidos e Turquia e que traz mais uma produção deste subgênero que são os filmes guerra. Mas ele traz alguns elementos que podem aguçar a curiosidade mesmo daqueles que não são tão fãs do gênero. E um dos argumentos mais fortes para conferir a produção é ver a estreia de Russell Crowe na direção de um longa.

O ator também estrela o filme ao lado de nomes como Olga Kurylenko, Yılmaz Erdoğan, Cem Yılmaz, Jai Courtney e Ryan Corr. O filme chega as telonas de cinemas brasileiros na última semana de maio, e a distribuição é da Paris Filmes.

Russell Crowe é um dos atores mais queridos do cinema internacional, especialmente no mercado norte-americano. Ele já protagonizou diversos gêneros diferentes de filmes, até mesmo musical, quando se arriscou cantando na premiada releitura de Os Miseráveis para o cinema. Mas o astro também já demonstrou diversas vezes ter vontade de experimentar o outro lado das câmeras.

O ator já teve envolvido em pelo menos três projetos que poderiam resultar na sua estreia como diretor, incluindo um documentário, um suspense e um drama. Mas foi um filme de guerra que acabou concretizando este sonho do astro de assumir a direção de um grande filme.

O filme gira em torno de um pai de família que recebe a notícia que perdeu os seus três filhos na durante a batalha de Gallipoli em 1919. Mas fora o aviso, nunca recebeu maiores informações sobre o que de fato teria acontecido com seus meninos. Então decide largar toda sua vida na Austrália e ir para a Turquia tentar descobrir se realmente seus filhos estão mortos.

Apesar de ser um filme de guerra, que inclusive se utiliza dos elementos clássicos do gênero em algumas partes, o principal foco da trama é no drama vivido pelo pai e a constante discussão entre a memória do indivíduo versus a memória de uma nação. Afinal de contas, o que são três meninos quando comparado aos 200 mil mortos na guerra? Pois para um pai estes três garotos podem representar o seu mundo.



Ficha técnica

Nome original:
The Water Diviner
Lançamento:
Duração:
1h51min
Direção:
Russell Crowe
Elenco:
Russell Crowe
Olga Kurylenko
Yılmaz Erdoğan
Nacionalidade:
Austrália, EUA, Turquia
Distribuidor:
PARIS FILMES




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!