Jimmy's Hall - Os Melhores Filmes de Drama.

Essa filme já foi acessado por 366 pessoas.

Comente

Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte é uma comédia, com toques de drama, produzido na França e que conta com a direção de Anne Fontaine. A profissional também assina a direção do longa, juntamente com Pascal Bonitzer. A previsão de estreia do longa nos cinemas brasileiros é primeira semana de agosto, com distribuição da Mares Filmes.

No elenco do filme estão Gemma Arterton, Fabrice Luchini, Jason Flemyng, Isabelle Candelier, Niels Schneider, Mel Raido, Elsa Zylberstein, Pip Torrens, Kacey Mottet Klein, Edith Scob, Philippe Uchan, Pascale Arbillot, Marie-Bénédicte Roy, Christian Sinniger, Pierre Alloggia, Patrice Le Mehauté, Gaspard Beaucarne, Marianne Viville.

Na história do filme acompanhamos a vida de uma mulher inglesa, chamada Gemma Bovery, que decide se mudar com o marido para uma pequena cidade francesa. O problema é que rapidamente a vida ao lado do marido na nova moradia acaba a entediando. Mas as coisas acabam mudando quando ela conhece um casal vizinho, com uma mulher que leva uma vida muito sofrida.

Enquanto o casal estava tentando fugir de volta para a agitação de Paris, uma estranha atração acaba surgindo entre a mulher inglesa e seu novo amigo que também é casado. Toda esta agitação e os perigos que este tipo de relacionamento pode causar acabam trazendo a agitação de volta a vida de Gemma.

O filme teve o seu roteiro baseado em um livro escrito por Posy Simmonds e foi exibido originalmente no Festival Internacional de Toronto. E uma curiosidade para quem for assistir ao filme: Quando Valerie e Martin estão discutindo sobre Madame Bovary, ela está lendo um livro de François Mauriac, cujo romance mais famoso também é sobre uma esposa cansada e infeliz, mas no livro a mulher envenena o marido com arsênio.



Ficha técnica

Nome original:
Jimmy's Hall
Lançamento:
Duração:
1h49min
Direção:
Ken Loach
Elenco:
Barry Ward
Simone Kirby
Andrew Scott
Nacionalidade:
Reino Unido, França, Irlanda
Distribuidor:
IMOVISION




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!