As Sufragistas - Os Melhores Filmes de Drama.

Essa filme já foi acessado por 1034 pessoas.

Comente

As Sufragistas (Suffragette) é um filme do gênero drama do Reino Unido que traz um roteiro baseado em fatos históricos reais, com previsão de estreia nos cinemas brasileiros para o dia 24 de dezembro, com distribuição da Universal Pictures. O filme é dirigido por Sarah Gavron e o roteiro da trama é assinado por Abi Morgan.

No elenco do filme estão Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Meryl Streep, Ben Whishaw, Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff, Grace Stottor, Geoff Bell, Amanda Lawrence, Shelley Longworth, Adam Michael Dodd, Sarah Finigan, Drew Edwards, Lorraine Stanley, Romola Garai.

O filme conta uma história que aconteceu no início do século XX, no Reino unido. Depois de décadas de manifestações pacíficas, as mulheres não conseguiram avançar em seus direitos civis, não podendo votar, por exemplo. É quando um grupo de militantes acaba decidindo aumentar a repercussão dos protestos, com uma série de atos de insubordinação coordenados.

As mulheres começam a quebrar vidraças de estabelecimentos e explodir caixas de correio, com o objetivo de chamar a atenção dos políticos locais. O grupo começa a angariar novas pessoas para sua causa, como Maud Watts, que não possui formação política, mas que decide cooperar com as novas feministas. Ela vai precisar enfrentar pressão de todos lados, especialmente da sua família, para retornar ao lar e continuar se sujeitando a opressão dos homens.

O filme foi indicado para o British Independent Film Awards 2015 em diversas categorias, tais como Melhor Atriz (Carey Mulligan), Melhor Ator Coadjuvante (Brendan Gleeson), Melhor Atriz Coadjuvante (Anne-Marie Duff e Helena Bonham Carter). A produção também foi selecionada para os festivais de Londres, Torino e Dubai.



Ficha técnica

Nome original:
Suffragette
Lançamento:
Duração:
1h46min
Direção:
Sarah Gavron
Elenco:
Carey Mulligan
Helena Bonham Carter
Meryl Streep
Nacionalidade:
Reino Unido
Distribuidor:
UNIVERSAL PICTURES





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!