A Dama Dourada - Os Melhores Filmes de Drama.

Essa filme já foi acessado por 604 pessoas.

Comente

A Dama Dourada (Woman in Gold) é um drama histórico baseado em fatos reais que é resultado de uma coprodução entre Estados Unidos e Reino Unido. O longa tem previsão de estreia em agosto nos cinemas brasileiros. A direção fica a cargo de Simon Curtis e o roteiro é assinado por Alexi Kaye Campbell.

No elenco do filme estão Helen Mirren, Ryan Reynolds, Daniel Brühl, Katie Holmes, Tatiana Maslany, Max Irons, Charles Dance, Antje Traue, Elizabeth McGovern, Jonathan Pryce. Vale lembrar que Helen Mirren é vencedora do Oscar e Daniel Brühl já foi indicado ao prêmio Globo de Ouro.

O filme reconta a história real de Maria Altmann, uma judia sobrevivente dos horrores da Segunda Guerra Mundial, que na década de 80 decide retornar para Viena com o objetivo de resgatar bens que foram roubados por nazistas durante o conflito, principalmente uma pintura de Gustav Klimt.

Este quadro, que é considerado a “Mona Lisa da Áustria”, teve como modelo a tia de Maria, Adele Bloch-Bauer. Mas reaver a pintura não foi tão fácil assim e teve que levar o governo daquele país para o tribunal. Para isso, a idosa contou com a ajuda do seu sobrinho-neto, um jovem advogado chamado Randy Schoenberg.

O filme chama a atenção, antes de mais nada, pelo elenco recheado de estrelas. Uma curiosidade na produção é a de que Andrew Garfield seria o ator cotado originalmente para o papel que foi interpretado por Ryan Reynolds, e não se sabe o motivo do “Homem Aranha” não ter levado o projeto adiante.

A primeira exibição do filme aconteceu durante o Festival de Berlim de 2015, com uma boa recepção da crítica.



Ficha técnica

Nome original:
Woman in Gold
Lançamento:
Duração:
1h47min
Censura:
14 anos
Direção:
Simon Curtis
Roteiro:
Alexi Kaye Campbell
Elenco:
Helen Mirren
Ryan Reynolds
Daniel Brühl
Nacionalidade:
Reino Unido, EUA
Distribuidor:
Diamond Films





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!