Francofonia - Louvre Sob Ocupação - Os Melhores Filmes de Documentário.

Essa filme já foi acessado por 523 pessoas.

Comente

Francofonia - Louvre Sob Ocupação (Francofonia, le Louvre sous l’Occupation) é um documentário histórico, resultado de uma coprodução entre França, Alemanha e também Holanda. O filme deverá estrear nos cinemas brasileiros no dia 18 de agosto, com distribuição da Imovision. A direção do filme fica a cargo de Aleksandr Sokurov, que também é o roteirista do longa.

No elenco do filme estão Louis-Do De Lencquesaing, Benjamin Utzerath, Vincent Nemeth, Johanna Korthals Altes, Jean-Claude Caër, Andrey Chelpanov.

O documentário foi todo gravado dentro do Museu do Louvre. O diretor do museu e o general da ocupação nazista em Paris, durante a Segunda Guerra, põe de lado suas diferenças para se unirem no objetivo de preservar as obras históricas ali abrigadas.

O longa ganhou os prêmios Fedeora e Fondazione Mimmo Rotella, além de ter sido indicado ao Leão de Ouro e ao Troféu Green Drop durante o Festival de Veneza de 2015. Além disso, o longa também foi selecionado para o Festival de Toronto e o Festival do Rio, ambos em 2015.



Ficha técnica

Nome original:
Francofonia, le Louvre sous l’Occupation
Lançamento:
Duração:
1h24min
Direção:
Alexander Sokurov
Elenco:
Louis-Do de Lencquesaing
Alexander Sokurov
Nacionalidade:
França, Alemanha, Holanda
Distribuidor:
IMOVISION





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!