A Viagem de Meu Pai - Os Melhores Filmes de Comédia Dramática.

Essa filme já foi acessado por 751 pessoas.

Comente

A Viagem de Meu Pai (Floride) é uma comédia dramática produzida e filmada na França. O longa tem previsão de lançamento nos cinemas nacionais no dia 11 de agosto, com distribuição da Mares Filmes. O longa é dirigido por Philippe Le Guay, que também assina o roteiro ao lado de Jérôme Tonnerre e Florian Zeller.

No elenco do filme estão Jean Rochefort, Sandrine Kiberlain, Anamaria Marinca, Laurent Lucas, Clément Métayer, Edith Le Merdy, Philippe Duclos, Vincent Martin.

O filme acompanha a vida de um grande industrial que chega aos 80 anos de idade. Ele tenta manter a sua imponência e importância diante das outras pessoas, escondendo que está sofrendo de uma série de esquecimentos e ataques de confusão, que se tornam cada vez mais frequentes. Além de esconder dos outros, ele também tenta esconder de si mesmo, em uma fase de negação.

O idoso se torna cada vez mais dependente dos cuidados a filha mais velha, que acaba deixando boa parte da vida dela para cuidar do seu pai. Mas um dia ele decide deixar tudo de lado e fazer uma viagem sozinho, sem avisar ninguém qual seria o seu destino.

O filme foi um dos grandes destaques do Varilux de Cinema Francês 2016. O longa marca a retomada da parceria entre Sandrine Kiberlain e Philippe Le Guay, que trabalharam juntos em As Mulheres do Sexto Andar (2011).



Ficha técnica

Nome original:
Floride
Lançamento:
Duração:
1h50min
Direção:
Philippe Le Guay
Elenco:
Jean Rochefort
Sandrine Kiberlain
Anamaria Marinca
Nacionalidade:
França
Distribuidor:
Mares Filmes





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!