As Mil e Uma Noites - Volume 2, O Desolado - Os Melhores Filmes de Clássico.

Essa filme já foi acessado por 744 pessoas.

Comente

As Mil e Uma Noites - Volume 2, O Desolado (As Mil e Uma Noites: Volume 2, O Desolado) é um drama resultado de coprodução entre Portugal, França, Alemanha e Suíça. A previsão de estreia nos cinemas brasileiros é dia 19 de novembro, com distribuição da Tucuman Filmes. A direção é de Miguel Gomes, que também assina o roteiro ao lado de Mariana Ricardo e Telmo Churro.

No elenco do filme estão Miguel Gomes, Carloto Cotta, Crista Alfaiate, Adriano Luz, Maria Rueff, Rogério Samora, Chico Chapas, Cristina Carvalhal, Luísa Cruz, Dinarte Branco, Diogo Dória, Américo Silva, Bruno Bravo, Tiago Fagulha, Basirou Diallo.

O filme se utiliza de metalinguagem para contar a história de um realizador Português que se propõe a construir ficções a partir da miserável realidade na qual está inserido. O problema é que ele não consegue encontrar muito sentido no trabalho que está desenvolvendo. Ele foge e deixa seu lugar para à bela Xerazade.

Agora, ela precisa de muito ânimo e coragem para não acabar aborrecendo o Rei com toda a tristeza e miséria de Portugal. Com o passar das noites, a inquietude dá lugar à desolação e a desolação ao encantamento. Por isso, Xerazade organiza as histórias que conta ao Rei em três partes, sendo esta a segunda parte.

O filme conseguiu ser premiado no Festival de Sidney 2015, quando foi premiado como Melhor Filme, ao lado dos Volumes 1 e 3. Também foi a produção escolhida para representar Portugal na lista dos Melhores Filmes Estrangeiros do Oscar em 2016, sendo que a lista ainda não foi divulgada pela Academia.



Ficha técnica

Nome original:
As Mil e Uma Noites: Volume 2, O Desolado
Lançamento:
Duração:
2h11min
Direção:
Miguel Gomes
Elenco:
Crista Alfaiate
Joao Pedro Benard
Chico Chapas
Nacionalidade:
Portugal, França, Alemanha, Suiça
Distribuidor:
TUCUMAN FILMES




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!