Operações Especiais - Os Melhores Filmes de Ação.

Essa filme já foi acessado por 1665 pessoas.

Comente

Operações Especiais é um filme de ação com toques de drama, brasileiro, com previsão de estreia para o dia 15 de outubro e distribuição da Paris Filmes. A direção do longa nacional fica a cargo de Tomás Portella, que também assina o roteiro ao lado de Mauro Lima.

No elenco de Operações Especiais estão Cléo Pires, Marcos Caruso, Fabrício Boliveira, Antônio Tabet, Fabíula Nascimento, Fábio Lago, Thiago Martins, Analú Prestes.

O filme se passa na cidade do Rio de Janeiro e conta a história de uma mulher chamada Francis, que trabalha como atendente em um dos muitos hotéis da cidade maravilhosa, mas que está animada com a possibilidade de começar a trabalhar na polícia civil. Depois de conseguir passar no concurso, ela acaba frequentando o curso de habilitação para policial.

Logo no começo da sua carreira na polícia, Francis acaba sendo enviada para uma cidade do interior do Rio de Janeiro, que acabou apresentando um índice alarmante de crimes, especialmente depois da invasão do Complexo do Alemão. Lá ela conhece o delegado Paulo Froes. Logo ela vai ter que começar a lidar com todas as dificuldades que a profissão de policial civil acaba impondo, além de ter que trabalhar sob forte desconfiança dos colegas.

De acordo com uma entrevista concedida recentemente pelo diretor do filme, Tomás Portella, a origem para o argumento do filme teria sido o documentário Notícias de Uma Guerra Particular.

Um fato curioso sobre o filme é que, inicialmente, Cléo Pires teria sido convidada apenas para uma participação especial no filme, mas acabou se tornando a protagonista depois que o roteiro passou por uma reformulação completa.



Ficha técnica

Nome original:
Operações Especiais
Lançamento:
Duração:
1h30min
Direção:
Tomas Portella
Elenco:
Cléo Pires
Fabrício Boliveira
Marcos Caruso
Nacionalidade:
Brasil
Distribuidor:
PARIS FILMES






Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!