Topo

Salão de Genebra 2014: Alfa Romeo terá modelos para o Brasil ainda em 2014

Principais lançamentos, notícias automotivas e preço de carros no ClickGrátis! Salão de Genebra 2014: Alfa Romeo terá modelos no Brasil ainda em 2014
Publicidade
Comente

O Grupo Fiat-Chrysler (FCA) confirmou esta semana que existe uma intenção de que, em breve, modelos de carros da marca italiana Alfa Romeu voltem a ser vendidos nas cidades brasileiras. A informação acabou sendo confirmada por Sergio Marchionne, que é o atual CEO do grupo, e acaba explicando o motivo de terem sido flagradas diversas unidades do 4C no Brasil.

Durante uma entrevista no Salão de Genebra, Sergio disse que a intenção é grande, mas que não pode confirmar nada oficialmente ainda. O CEO declarou ainda que em breve as pessoas terão novidades relacionadas a presença da marca aqui no Brasil e ainda provocou: “os brasileiros que são fãs dos carros italianos já podem começar a esfregar as mãos”.

alfa-romeo-salao-de-genebra

Publicidade

Informalmente conversando com os jornalistas brasileiros que estavam presentes na cobertura do Salão de Genebra, o anúncio do retorno das importações dos carros italianos da Alfa Romeu para o Brasil deve ser confirmado até o final deste semestre. Citou também alguns modelos que poderão ser importados para cá: o Mito (equivalente ao Fiat Punto) e o Giulietta (Fiat Bravo), além do próprio 4C.

Apresentando o 4C Spider

Além da notícia do possível retorno da marca para os mercados sul-americanos, a Alfa Romeu também apresentou, durante o Salão de Genebra, a versão conversível do 4C, chamada de Spider. Uma das principais diferenças entre o modelo tradicional apresentado no ano passado é que foram retirados os faróis incrustados e que foram bastante criticados pelos analistas.

O 4C Spider ainda foi apresentado no Salão como um modelo conceito, sem previsão de lançamento no mercado europeu. Os faróis do carro ficaram mais tradicionais, fazendo com que o veículo seja mais parecido com a Ferrari California, e também existe uma mudança no formato do escapamento em relação ao modelo 4C no ano passado.

Publicidade

Os reforços estruturais aplicados na versão conversível aumentaram o peso do carro em 59,8 quilos, de acordo com a marca. O uso intensivo de fibra de carbono ajudou para que o aumento de massa fosse mínimo. Segundo a Alfa, o esforço deu resultado, já que o desempenho do 4C Spider é exatamente igual ao do cupê: 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e 258 km/h de velocidade máxima.

Já  em termos de motor o 4C Spider conta com um propulsor de quatro-cilindros central de 1,8 litro, com turbo e dotado de injeção direta de combustível. De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pela empresa, o carro chega aos 240 cavalos de potência, com 35,7 kgfm de torque. O motor é comandado por um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: