Mesmo enfrentando uma queda nas expectativas de venda no mundo inteiro, o segmento de carros elétricos segue em plena expansão. De acordo com dados recentes da indústria automotiva brasileira, foram 15.312 emplacamentos de eletrificados em julho no Brasil, o que acabou se tornando o melhor mês da história para o segmento.
Mas muitas montadoras estão recuando nas estratégias agressivas que foram anunciadas anteriormente para o lançamento de uma série de veículos elétricos. Nos países onde o segmento está mais consolidado, o que se observa atualmente não é uma redução nas vendas, mas sim uma redução no ritmo de crescimento, o que foi suficiente para ligar o alerta.
E um dos principais pontos que ainda pesa bastante na decisão pela compra de um carro elétrico ou não está na infraestrutura de recarga. Enquanto postos de gasolina se tornaram estruturas fundamentais em qualquer região, os pontos de recarga ainda não estão presentes de forma tão recorrente.
E com isso surge outro problema inerente aos carros elétricos, que é a autonomia. A quantidade de quilômetros que os carros conseguem rodar com apenas uma carta interfere bastante na decisão de compra, especialmente em virtude da falta de uma estrutura de carregamento mais presente.
Hoje em dia a média dos carros elétricos mais vendidos no mercado internacional fica abaixo dos 400 quilômetros, especialmente quando estamos falando dos modelos mais populares. Mas já existem alguns carros que superam bastante essa marca.
Confira alguns dos modelos de carros elétricos que oferecem mais autonomia e que podem ser encontrados rodando em partes do mundo.
6º - Mercedes EQE
Esse é um carro que se tornou bastante vendido nos mercados onde ele foi lançado, com uma estratégia muito interessante de agregar tecnologia e desempenho. Ele também oferece um excelente desempenho em relação a força, já que ele entrega, de acordo com a montadora, 292 cv de potência. Sua bateria é de 96 kWh, que permitem homologar até 650 quilômetros de alcance.
Mas ele conta coma algumas limitações, especialmente quando comparado com os carros atuais, incluindo o fato de ser carregado com uma potência máxima de 170 kW.
5º - Peugeot E-3008
A Peugeot se tornou uma das marcas que mais investiu no lançamento de novos modelos elétricos do redor do mundo, com uma preocupação em conseguir equilibrar carros com maior alcance junto com preços que se tornam mais justos e equilibrados. E um dos modelos que mais se destacaram em neste segmento foi o E-3008.
Ele utiliza a plataforma STLA-Medium e consegue entregar uma autonomia média de 700 quilômetros na sua versão Long Range.
4º - Volkswagen ID. 7 Pro S
A Volkswagen conseguiu fazer um trabalho muito interessante com esse modelo, mesmo que ele tenha um valor um pouco acima da média em relação a outros do mesmo segmento. Essa versão específica acabou se tornando a mais eficiente desta família.
De acordo com as informações técnicas oficiais, este carro consegue oferecer uma autonomia de 700 quilômetros a partir do seu único motor traseiro de 286 cv de potência e com uma bateria de 86 kWh.
3º - IM L6
Esse foi considerado como o primeiro carro elétrico de produção que conseguiu superar a barreira dos 800 quilômetros de autonomia dentro do território europeu. Além disso, ele é um sedã do segmento D, que acaba englobando os carros que oferecem um tamanho maior para os passageiros.
2º - Xiaomi SU7
Depois de muito prometer a entrada no segmento automotivo, a gigante da tecnologia chinesa acabou lançando no mercado um modelo elétrico que conseguiu se tornar um dos carros com maior autonomia do planeta neste nicho. De acordo com os dados oficiais que são divulgados pela empresa, o modelo consegue entregar 830 quilômetros de autonomia em um sistema de 673 cv.
1º - Lucid Air
Esse é o modelo elétricos comercial que, atualmente, é considerado como o que entrega a maior autonomia para os seus motoristas e passageiros. O veículo foi lançado na Europa, mas foi desenvolvido por uma empresa americana e com a participação de alguns dos nomes mais importantes da engenharia de carros do planeta. A versão Grand Touring do modelo entrega 800 cv de potência e seus motores são alimentados por uma bateria de lítio de 113 kWh.
Comentários (0) Postar um Comentário