Topo

Nova Ranger Sport volta por R$ 67.990, visando mercado de Strada Adventure e Saveiro Cross

Notícias automotivas e preço de carros no ClickGrátis! Nova Ford Ranger Sport volta por R$ 67.990, visando mercado de Strada Adventure e Saveiro Cross
Publicidade
Comente

A Ford anunciou esta semana que vai voltar a vender no mercado brasileiro a versão Sport da Ranger. O modelo não estava sendo comercializado nas concessionárias brasileiras desde o ano de 2012, sendo que foi lançada pela primeira vez no ano de 2007. No ano de 2010, o carro acabou passando por um grande processo de reestilização, mas sem grandes explicações acabou sendo retirado do mercado. Foram mais de 10 mil unidades vendidas do modelo Sport da Ranger desde seu lançamento, de acordo com números divulgados pela Ford.

Nos anos anteriores a Ford colocou no mercado apenas as versões XL (para frotistas), XLS, XLT e Limited da Ranger. Agora, a marca pretende fazer um grande barulho no mercado para o retorno da versão esportiva no mercado, inclusive com um evento de relançamento marcado para acontecer na cidade de São Paulo.

ranger-sport

Jovens urbanos

Publicidade

O principal público alvo que a Ford pretende atingir com o relançamento da versão Sport da Ranger é o público jovem e urbano, que procuram um carro grande para seus passeios de finais de semana mas que basicamente rodem nas grandes cidades.

De acordo com as imagens que foram apresentadas oficialmente pela Ford, a nova versão Sport foi baseada na versão XLS com cabine simples. No mercado vai acabar batendo de frente com a Chevrolet S10 LS C/S (R$ 65.890) e até mesmo com as versões mais caras de Fiat Strada Adventure (R$ 56.990 na versão com três portas, ainda podendo receber diversos opcionais) e Volkswagen Saveiro Cross (R$ 51.890, idem).

O motor do carro será um bicombustível Duratec 2.5 16V (de alumínio e com comando variável de válvulas), de quatro cilindros, 173 cavalos de potência e 24,8 kgfm de torque (com etanol). O carro será vendido nas concessionárias com um câmbio manual de cinco marchas, sendo que a Ford não vai colocar no mercado a opção de transmissão automática.

Publicidade

Uma mudança importante deste modelo em comparação com os modelos anteriores foi no chassis, que acabou sendo reforçado e teve sua suspensão recalibrada, permitindo que o carro possa encarar diversos tipos de terreno. Mas a tração do modelo é 4X2, sem opção 4X4.

Entre os itens de série, o modelo oferece rodas de liga leve de 17 polegadas (com pneus All-Terrain), os obrigatórios freios com ABS (antitravamento) e airbag duplo dianteiro, trio elétrico, chave canivete, faróis de neblina, retrovisores elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado, controlador automático de velocidade, computador de bordo (com sete funções), tela central de 4,2 polegadas e rádio CD-Player, com entrada USB e conexão Bluetooth.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: