Topo

Nova Fiorino 2014 será lançada na Fenatran

Publicidade
Comente

A Fiat anunciou esta semana que vai lançar a 3ª geração de um dos modelos mais populares no Brasil, a Fiorino. A montadora realizou um evento aqui no Brasil para mostrar em primeira mão as modificações que esta nova geração vai apresentar para este carro que acabou ficando muito conhecido, e especialmente pela capacidade de pequenas cargas e também pela economia. O evento que marcou oficialmente o lançamento de uma nova geração da Fiorino aconteceu durante o Salão Internacional do Transporte, que aconteceu no último mês o Pavilhão de Exposições do Anhembi.

nova-fiorino-2014

De acordo com as informações que foram divulgadas em relação a nova Fiorino, o carro está utilizando agora como Plataforma o Novo Uno, outro grande sucesso de vendas da Fiat. Na frente a semelhança é facilmente percebida, já que o design quadrado do Uno acaba sendo facilmente identificado, principalmente no Novo Uno que ganhou traços bastante peculiares. Já a parte de trás do carro mudou completamente, ganhando uma nova identidade que deixou o visual bastante interessante e com ares modernistas. Já na laterais o carro lembra muito o Doblo.

Publicidade

A montador apostou neste releitura da parte de trás do carro como a principal inovação da 3ª geração da Fiorino, além disso também apostou em alguns elementos que são simples, mas que conseguiram fazer toda a diferença, como o caso das calotas e também dos frisos que acabaram se destacando justamente porque a Fiat conseguiu manter as linhas mais simples características da Fiorino.

A montadora também anunciou algumas alterações relacionadas a motorização do carro. Até então a única versão do carro antigo que poderia ser encontrada pelos motoristas era a que utilizava um motor 1.2 de 70/71 cv. Agora, a nova Fiorino será lançada com uma versão única de 1.4 de 85/88 cv e 12,4/12,5 kgfm de torque, já utilizado em Uno, Palio e Siena. O câmbio segue manual, com cinco marchas.

Comercialização

A montadora ressalta que o Brasil acabou adotando a Fiorino de uma forma até mesmo inesperada no início da produção. Mas o carro conseguiu cumprir bem o seu papel de servir como uma alternativa para as pessoas que precisavam carregar pequenas cargas em um ambiente mais urbano. Mas os diretores da montadora que estiveram durante a apresentação fizeram questão de deixar claro que a Fiorino não é comercializada apenas no Brasil, e que em mais de 40 países é possível encontrar o carro. Até o momento mais de 575 mil unidades da Fiorino de todas as gerações lançadas foram vendidas no mundo inteiro.

Publicidade

Apesar da apresentação do carro para o público brasileiro pela primeira vez, a montadora não entrou em detalhes relacionados aos preços que serão praticados na Fiorino. Mas para termos uma base, o modelo que estará se aposentando com o lançamento da 3ª geração era vendido por uma média de R$ 37 mil. A montadora promete ainda que até o final deste mês de novembro a nova Fiorino poderá ser encontrada nas concessionárias.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: