Os brasileiros que estão querendo comprar o i30 da Hyundai no Brasil já conseguem encontrar um novo modelo que recém foi lançado em nosso País. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Hyundai-CAOA, que comercializa os carros da montadora em nosso país, o hatch médio da marca agora chegou ao Brasil com uma versão com um motor 1.8 16V a gasolina de 150 cv e 18,2 kgfm de torque máximo, o mesmo que já aparece em outros carros da marca, como o elantra.
A montadora informa ainda que o preço do modelo de entrada do carro, que já conta com câmbio automático de 6 marchas custa R$ 69.990,00.
Neste primeiro momento a montadora está oferecendo aos clientes o novo motor apena na versão de entrada do i30, que conta com ar condicionado manual, central multimídia com GPS e tocador de DVD, faróis de neblina, sensores de estacionamento, rodas aro 17”, entre outros.
Mas aqueles que estão procurando pelo carro com novo motor nas versões mais equipadas podem esperar. De acordo com os lojistas da cidade de São Paulo, chegarão versões mais equipadas nos próximos meses. Dentre os opcionais que estão presentes nestes outros modelos mas que não estão no carro de entrada estão airbags laterais, de cortina e de joelho, controle eletrônico de estabilidade (ESP), faróis de xenônio, partida por botão, chave inteligente, teto solar panorâmico e bancos revestidos em couro.
Ano complicado para o i30
Apesar de ser um carro muito interessante e que geralmente consegue tirar boas avaliações nos testes feitos com publicações especializadas, este não pode ser considerado um bom ano para a Hyundai em relação as vendas do i30. O carro que foi lançado no início do ano passado por aqui acabou não chegando perto do sucesso que acabou se transformando a versão anterior do mesmo veículo.
A versão anterior do carro acabou se consagrando como líder do seu segmento no país com um volume de carros sendo importados da Coreia do Sul. De acordo com a opinião dos analistas, a culpa pela falta de sucesso desta versão do carro não teria sido do mercado em sim, mas por erros que foram cometidos na estratégia de vendas da própria Hyundai.
A marca lançou o carro no Brasil com motor 1.6 16V de 126 cv, o que é muito pouco para um carro desse porte e desse segmento, que inspira certa esportividade. Portanto, o carro simplesmente não conseguiu encontrar um público consumidor, já que a grande maioria dos consumidores que queriam investir em carros com estas características acabaram comprando outros modelos.
Comentários (0) Postar um Comentário